Companhia salvou cerca de 1,4 mil árvores, evitou o descarte de mais de 460 mil quilos de resíduos em aterros e evitou a geração de emissões de carbono em mais de 515 mil kg
Por Redação
Grupo recebeu o certificado de sustentabilidade pelo reconhecimento do trabalho da rede na área de Logística (Foto: Shutterstock)
O Grupo Savegnago recebeu o certificado de sustentabilidade pelo reconhecimento do trabalho da rede na área de logística. A certificação apresenta os benefícios ambientais da operação ao longo de 2023 e é concedida pela CHEP.
A emissão da certificação fica a cargo da RDC Environment, consultoria externa da Bélgica que realiza um estudo independente e calcula os impactos ambientais dos paletes da CHEP, em comparação com as alternativas do mercado. A pesquisa é feita por meio de uma Análise de Ciclo de Vida (LCA) revisada por pares, usando as metodologias ISO 14044 e ISO 14040.
De acordo com a certificação, por meio da parceria com a CHEP, a rede salvou cerca de 1,4 mil árvores, evitou o descarte de mais de 460 mil quilos de resíduos em aterros – o equivalente ao desperdício de mais de 350 mil pessoas por dia –, além de ter evitado a geração de emissões de carbono em mais de 515 mil quilos – o correspondente a 12 voltas ao mundo de caminhão.
O diretor de Logística do Grupo Savegnago, Celso Oliveira, ressaltou os benefícios financeiros da parceria com a CHEP, pois os paletes são projetados para uso prolongado e são reutilizáveis, o que reduz, de maneira significativa, os custos de reposição. “Por outro lado, a padronização nos ajuda na melhoria de eficiência operacional, graças à disponibilidade garantida pela CHEP, sem prejuízo da operação. E, ao mesmo tempo, devido ao processo, garantimos a rastreabilidade dos materiais”, explicou.
Fonte: Mundo Logística