Até fevereiro de 2025, as empresas usarão o “Ship Green 100” — opção de produto para biocombustíveis que funciona à base de resíduos em vez de óleo combustível naval convencional
Por Redação
Hapag-Lloyd inicia cooperação para descarbonizar os envios de contêineres (Foto: Divulgação)
A Hapag-Lloyd iniciou uma cooperação com as operações da cadeia de fornecimento da IKEA para descarbonizar os envios de contêineres provenientes da Ásia. Entre março deste ano e fevereiro de 2025, as empresas usarão o “Ship Green 100” — opção de produto para biocombustíveis que funciona à base de resíduos em vez de óleo combustível naval convencional. O resultado esperado para a IKEA é reduzir as emissões de CO2 em torno de 100 mil toneladas durante o período.
A Hapag-Lloyd tem o objetivo de operações de frota com zero emissões líquidas até 2045 e a IKEA pretende reduzir as emissões relativas de GEE provenientes do transporte dos produtos em 70% até 2030, além de utilizar apenas veículos pesados e navios de carga com emissão zero até 2040.
A Hapag-Lloyd lançou o produto Ship Green para oferecer aos clientes transporte marítimo com redução de emissões. De acordo com a empresa, com base no biocombustível, os clientes podem escolher entre 100%, 50% ou 25% de redução das emissões de CO2.
Fonte: Mundo Logística