Category Notícias
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

A Mercedes-Benz iniciou 2024 com algumas novidades em sua linha de caminhões. O novo visual da família Atego foi um dos grandes destaques da fabricante. No caso dos modelos rodoviários e urbanos o desing ficou semelhante ao dos extrapesados Actros.

ATEGO 2433 VERMELHO

ATEGO 2730 3X4 PASSAGEIRO

Já as versões fora de estrada se assemelham ao Arocs. No Atego rodoviário e urbano foram incorporadas nova grade frontal e o para-choque tripartido com acabamento termoplástico, defletor de ar mais aerodinâmico e farol de neblina. No caso dos modelos fora-de-estrada os destaques são a nova grade, defletor de ar, para-choque com estrutura metálica tubular além de faróis modulares.

DSC 1136

“A família Atego ficou ainda mais moderna e atende as diversas necessidades dos nossos clientes. É um caminhão totalmente versátil para inúmeras aplicações. O pacote robustez está disponível como opcional para os modelos urbanos e rodoviário, o que facilita a operação em situações de estradas mal conservadas ou de terras, destacou Jefferson Ferraz, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões. 

Atego 1733 3 4 motorista

A empresa apresentou também dois Ategos para a linha vocacional. São eles o Atego 1729 compactador de lixo, para 17,1 toneladas de PBT, com duas opções de entre eixos (compactador de 15 m3 e 19m3 ), e o Atego 1733 bombeiro, com 17,1 tonaledas de PBT, motor de 321 cv.

EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

Atego 1729 3 4 Motorista

Ambos os modelos vocacional são equipados com caixa automática Allison S-3000. “Essas novidades chegam em um momento especial já que a família Atego está completando 20 anos de Brasil e em 2024 serão mais de 180 mil unidades produzidas”, destacou Ferraz. 

Mercedes-Benz apresenta novidades na linha Actros e Arocs

ACTROS 2553 1

Outra novidade apresentada diz respeito ao Actros 2553 6×2 com motor OM 471 LA de 530 cavalos que já começou a ser comercializado. Um diferencial desse motor é o freio motor com 580 cv de potência de frenagem e menores índices de ruído e vibração. O novo modelo chega para atender à legislação que autoriza semirreboques de 4 eixos com PBTC de até 58,5 toneladas, proporcionando mais produtividade e baixo custo para a operação.

DSC 0028

Finalizando o pacote de novidades está o Arocs 3353 S 6×4 versão cavalo-mecânico com motor OM 471 LA de 530 cavalos. Este novo cavalo mecânico atende à Lei que autorizou a circulação de composições de até 91 ton de PBTC para o segmento canavieiro. O modelo apresenta um CMT de até 150 ton.

O presidente da  Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina, Achim Puchert, destaca que 2024 é ano de Fenatran e IAA e LatBus e a empresa esta preparando muitas novidades. Além disso, em 2024, a Mercedes-Benz do Brasil tem outros marcos para celebrar. “Vamos comemorar 2,5 milhões de caminhões e ônibus Mercedes-Benz produzidos no país desde 1956. Além disso, ultrapassaremos o marco de mais de 530 mil caminhões e ônibus exportados”. 

Fonte: Portal O Carreteiro

EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *