Category Logística
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

Conheça o novo conceito Smart – a geração de baterias inteligentes da EnerSys


(Foto: Divulgação)

Um conteúdo

Tenha acesso online a dados reais e histórico de registros do seu parque de baterias por meio de um aplicativo gratuito para smartphones ou tablets. Além disso, aproveite 17 tipos de relatórios distintos e consultoria técnica para uma tomada de decisão e planejamento adequados, permitindo a otimização da sua operação logística, armazém, estoque ou centro de distribuição.

Isso resultará em uma redução de custos de manutenção e ociosidade, com um menor Custo Total de Aquisição (CTO) e valores de investimentos extremamente baixos, seja para fabricantes, locadores ou usuários finais.

  1. Quantos ciclos de operação?
  2. Qual a garantia de vida útil?
  3. Aqui não há dúvidas, pois contra dados reais não há argumentos!

A EnerSys tem a resposta a estas perguntas com base em dados reais, de forma simples e eficiente por meio do aplicativo “E-Connect” para smartphones e laptops, comprovando a alta performance, eficiência e qualidade superiores das baterias “HAWKER Perfect Plus”.

Nas baterias “HAWKER Perfect Plus” da EnerSys, integramos o mais recente dispositivo de monitoramento de bateria Wi-iQ, que combina experiência em monitoramento de bateria com o que há de mais moderno em comunicação sem fio. Equipado com uma tela de LED e alarmes integrados, o dispositivo Wi-iQ emite alertas visuais e sonoros quando é hora de carregar a bateria.

O dispositivo Wi-iQ se comunica com sensores remotos na bateria para capturar e compartilhar continuamente dados operacionais da bateria via Bluetooth com todas as ferramentas de gerenciamento de bateria EnerSys.

EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

Ao fornecer informações em tempo real para os primeiros sinais de alerta de abuso da bateria, o dispositivo de monitoramento de bateria Wi-iQ permite que os operadores identifiquem e corrijam problemas em desenvolvimento antes que eles levem a falhas prematuras da bateria e paradas indesejadas com custos desnecessários.

Além disso, é possível realizar análises de dados coletados para diagnósticos de melhoria de performance e otimização da sua operação, com maior eficiência, previsibilidade e confiabilidade, além da redução de custos de manutenção e ociosidade. Para essa análise de dados detalhada e diagnósticos, disponibilizamos nossos técnicos para este serviço de consultoria.

O sistema de monitoramento Wi-iQ também “conversa” com os carregadores de alta frequência LifeIQ e NexSys+ da EnerSys e, por sua vez, também possibilita o acesso aos dados em tempo real dos carregamentos por meio do app “E-Connect” via smartphone e/ou laptop do usuário/operador.

Assim, é possível obter um carregamento verdadeiramente excepcional, pois o comportamento de cada bateria é avaliado e diagnosticado individualmente pelo carregador em tempo real. Este fornece, então, a energia necessária e ajustada para aquela bateria específica que está sendo carregada naquele momento, considerando parâmetros como temperatura e estado real de carga ao longo de todo o processo de carregamento.

Agende uma demonstração conosco! Nossas tecnologias estão à sua disposição. Acesse o site: www.enersys.com

Fonte: Mundo Logística

EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *