Category Notícias

A Repom, marca da Edenred Brasil especializada em soluções de gestão e pagamento de despesas para o mercado de transporte rodoviário de carga, há 29 anos líder no segmento de pagamento de frete e pedágio, registrou crescimento na procura por crédito para caminhoneiros e empresas do setor. Por meio do serviço Antecipação de Recebíveis, a marca registrou incremento de 251% na negociação de contratos, no comparativo entre o primeiro e o segundo ano do serviço (abril de 2020/abril 2021 e abril 2021/abril de 2022).

O serviço de Antecipação de Recebíveis da Repom tem como objetivo minimizar a inadimplência e possibilitar às empresas e profissionais autônomos do segmento de transporte rodoviário, uma maior organização no pagamento de despesas, possibilitando que valores que seriam recebidos futuramente sejam transferidos imediatamente, gerando também maior fluxo de caixa. Cerca de metade dos caminhoneiros autônomos e transportadoras solicitaram o serviço quatro vezes ou mais no último ano. Outros 30% fizeram o pedido em uma única oportunidade e o restante, próximo de 22%, entre duas e três vezes no período.

Segundo dados do Banco Central, a modalidade de crédito Antecipação de Recebíveis é uma opção para caminhoneiros e transportadoras que oferece as taxas mais baixas do mercado. Na Repom, a taxa chega a ser até dez vezes menor do que a praticada por outras modalidades como o crédito consignado, capital de giro, empréstimo pessoal e, os campeões em juros altos, os já conhecidos cheque especial e cartão de crédito perto dos 200 e 300% ao ano, respectivamente. A marca é a 1ª empresa do setor homologada pelo Bacen e que opera de acordo com as exigências da ANTT.

“Como LogFintech oferecemos soluções integradas de tecnologia que reduzem custos e possibilitam que os clientes foquem em seus negócios. Lançamos o serviço de Antecipação de Recebíveis  no início da pandemia de covid-19, momento em que quem garantia que as mercadorias chegassem em todos os cantos do país mais precisava de um fôlego financeiro”, destaca Vinícios Fernandes, Diretor da Repom.

Para solicitar o serviço, basta a transportadora ou o caminhoneiro que recebe o frete pela Repom, realizar o pedido pelo Portal do Correntista ou Central de Atendimento. O valor é disponibilizado no mesmo dia, sem análise de crédito e burocracias administrativas. “O dinheiro já é do caminhoneiro, com a solução, ele pode usá-lo quando quiser”, conclui Fernandes.

 

Fonte: Repom

Foto: Divulgação

Portal Estrada – Negócios em Transporte & Logística

O post Repom registrou crescimento de 251% na procura por crédito para caminhoneiros e empresas apareceu primeiro em Portal Estrada.

Fonte: Portal Estrada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.