Parte do capital será alocado em pesquisa e desenvolvimento (P&D) para criar sistemas eficientes e adaptáveis, atendendo a crescente demanda do mercado de intralogística
Por Redação
Águia Sistemas (Foto: Divulgação)
A Águia Sistemas anunciou o investimento de mais de R$ 49 milhões em tecnologias de automação e processos produtivos para os próximos três anos, como robótica e Inteligência Artificial. Parte do capital será alocado em pesquisa e desenvolvimento (P&D) para criar sistemas eficientes e adaptáveis.
A empresa também planeja implementar tecnologias de manutenção preditiva para reduzir o tempo de inatividade dos equipamentos e aumentar a longevidade dos sistemas. Segundo a companhia, o investimento contemplará a capacitação de funcionários, garantindo que eles estejam aptos a operar e gerenciar as novas tecnologias.
Em comunicado, a empresa afirmou que está ampliando as ofertas tecnológicas para aumentar a produtividade nos centros de distribuição, com foco especial nas operações de fulfillment.
Entre as tecnologias, o sistema de controle de armazém (WCS); integração de sistemas automatizados com ERP/WMS para uma tomada de decisão ágil e eficiente; gestão de inventário inteligente com controle em tempo real utilizando RFID e IA; manutenção preditiva com uso de sensores IoT e IA para prever falhas e reduzir o tempo de inatividade; mão de obra colaborativa com a integração de IA com trabalhadores para aumentar a eficiência.
“Estamos orgulhosos em apresentar nossa experiência em automação para intralogística, garantindo a eficiência de nossas soluções, é um novo segmento que queremos atacar, nossa missão é capacitar os nossos clientes e melhorar seus serviços, aumentar a produtividade e garantir a satisfação do cliente em um mercado em constante evolução”, disse o CEO da Águia Sistemas, Rogerio Scheffer.
Fonte: Mundo Logística