Perspectiva é crescer 20% em 2024 com movimentação de 50 mil contêineres; a cidade contabilizou 2,4 mil empresas do ramo logístico em 2023
Por Redação
A expectativa para 2024 é bater recorde de movimentação, com 50 mil contêineres transportados (Foto: Divulgação)
O Terminal Intermodal de Jundiaí aumentou em 300% o volume transportado de contêineres desde a entrada em operação, em 2018. Segundo a companhia, a expectativa para 2024 é bater recorde de movimentação, com 50 mil contêineres transportados, aumento de 20% em relação a 2023.
De acordo com o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, a cidade sempre teve vocação logística. “Com mais de 160 multinacionais instaladas no território, a movimentação de produtos é intensa […]”, disse.
O transporte de cargas pela ferrovia também demanda movimentação rodoviária, que em Jundiaí conta com várias rodovias para o acesso fácil ao serviço por empresas da Região Metropolitana de Jundiaí.
Segundo dados do Departamento de Receita Tributária, vinculado à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), em 2023, Jundiaí contabilizou 2,4 mil empresas do ramo logístico. De acordo com o Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, as companhias empregaram 18,8 mil profissionais do ramo logístico, no período.
Fonte: Mundo Logística