Category Notícias
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

A Vibra, distribuidora de combustíveis e empresas de energia do Brasil, acaba de anunciar para o mercado o lançamento do Diesel Petrobras Grid, direcionado para todos os tipos de veículos, desde pick-ups e SUVs, Vucs a ônibus, caminhões e maquinários.

O Diesel Petrobras Grid incorpora a tecnologia Tecno 3, composta por uma seleção de aditivos que conferem propriedades únicas não encontradas no diesel comum. Entre os benefícios para os veículos que abastecem com o Diesel Petrobras Grid, apontados pela empresa, estão mais limpeza, proteção e economia, e redução no gasto com a manutenção do motor.

A nova aditivação foi desenvolvida exclusivamente para o produto com detergente, dispersante e antioxidante, que ajuda e aumentar a vida útil do motor, espaçando as revisões, reduzindo trocas de peças e, limpezas de filtro. Tecno 3 inclui ainda aditivos antiespumantes e anticorrosivos em sua formulação. A empresa explica que esses aditivos ajudam a agilizar o abastecimento e proteger as peças internas do motor.

“A chegada no novo Diesel Grid representa um passo estratégico, reforçando nosso compromisso em oferecer um mix de produtos completo e de alta qualidade para nossos clientes não apenas dos Postos Petrobras, mas também corporativos. Com esse lançamento, fechamos a renovação da Linha Grid, reforçando o nosso portfólio para atender às necessidades de um público cada vez mais exigente, que busca combustíveis que proporcionem mais desempenho e economia”, afirma Vanessa Gordilho, vice-presidente de Produtos, Negócios e Marketing da Vibra.

Diesel Petrobras Grid: testes ajudaram a chegar a atual fórmula

O blend de aditivos utilizados nesta nova geração de Diesel Grid foi criado exclusivamente para a realidade do produto vendido no Brasil. Foram realizados testes, liderados pelo time de especialistas da Vibra, em laboratórios na França e Brasil para chegar à fórmula que atendesse não apenas os motores, mas principalmente as especificações técnicas da ANP, como a adição obrigatória de biodiesel, que passou de 12% para 14% em março deste ano.

EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

De acordo com os testes promovidos, a empresa garante que o Diesel Petrobras Grid já está preparado para a nova legislação e que a tecnologia aplicada na aditivação de Grid evita a oxidação e consequentemente a formação de borra e sedimentos adesivos. A não formação de borras e sedimentos promove maior economia em manutenção e limpeza de filtros e injetores, com menor custo de manutenção e maior disponibilidade dos veículos e frotas, especialmente para clientes corporativos.

“No caso das empresas com grandes frotas sabemos que o custo com manutenção vai além da questão mecânica, porque tirar um veículo da estrada gera diversos custos diretos e indiretos. Por isso, o Diesel Petrobras Grid conta com uma aditivação exclusiva com detergente, dispersante e antioxidante para ajudar nossos clientes a terem mais tranquilidade para tocar o seu negócio. Nosso produto entrega 76% de redução de depósitos nos bicos injetores, reduzindo tempo de parada e aumentando a disponibilidade de frota”, afirma Juliano Prado, vice-presidente comercial B2B e Aviação da Vibra.

Leia mais

Economia de diesel: dicas ajudam a melhorar o faturamento

Fonte: Portal O Carreteiro

EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *