Category Logística
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

Ferramenta proporciona acompanhamento em tempo real, seja por meio de aplicativo ou web, garantindo uma visão detalhada e imediata das operações

Por Redação

Intralogística: Grupo GPS incorpora GPS Vista para ampliar performance com economia
A ferramenta proporciona acompanhamento em tempo real (Foto: Shutterstock)

A Divisão Logística do Grupo GPS, incorporou o GPS Vista como elemento fundamental dos serviços. Segundo a empresa, isso assegura que cada etapa planejada seja executada com precisão, resultando em redução de custos por meio de análises de dados e aprimoramento operacional. A gestão integrada com o GPS Vista abrangendo três aspectos: operacional, tático e estratégico.

No nível operacional, a ferramenta proporciona acompanhamento em tempo real, seja por meio de aplicativo ou web, garantindo uma visão detalhada e imediata das operações. No plano tático, relatórios são gerados instantaneamente após a conclusão das tarefas, proporcionando agilidade na tomada de decisões. Por fim, no aspecto estratégico, painéis (dashboards) oferecem análises aprofundadas, medição de desempenho e produtividade, além da crucial análise do planejado versus o realizado.

De acordo com a empresa, um exemplo prático desse sucesso é o processo de abastecimento de linha, onde dados como planejamento da produção, dados mestres, estoque, agendamento e pedidos em aberto são utilizados para análises detalhadas. A coleta de dados programada, o processamento automatizado dos relatórios e a distribuição eficaz de diagnósticos críticos são elementos fundamentais desse processo.

INTRALOGÍSTICA

O investimento em intralogística, cada vez mais necessários nas empresas, tem como objetivo melhorar o custo benefício e abrir espaço para cada vez mais resultados positivos. As pesquisas de mercado apontam que à medida que as organizações geram maior ênfase ao gerenciamento da cadeia de suprimententos, os Chief Supply Chain Office (CSCOs) pretendem aproveitar a oportunidade coletiva de crescimento por meio de novos investimentos em tecnologia.

EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

Segundo estudo do Gartner, a maximização do aproveitamento de ativos móveis consiste na integração de software de processos empresariais, tecnologias sensoriais e métodos de pesquisa operacional para otimização e inteligência de negócios. Essa abordagem tem repercussões significativas no ambiente de armazenamento, onde os investimentos e a atenção estão cada vez mais direcionados para os robôs inteligentes de intralogística. Além disso, fora do armazém, as plataformas de visibilidade de transporte podem aprimorar a colaboração entre expedidores, transportadoras e provedores de logística, oferecendo insights sobre a atividade e a capacidade da transportadora.

Para o diretor da Divisão de Logística do Grupo GPS, Jazeel Santos, a gestão de tarefas na logística personalizada é de extrema importância em todo processo, pois permite uma abordagem mais holística e eficaz na resolução dos desafios logísticos enfrentados pelos clientes. “Ter um software de gestão de tarefas para logística, torna o acompanhamento e as tomadas de decisões assertivas, mais ágeis e eficazes, sendo a chave para agir no momento certo com o recurso correto.”

Segundo a companhia, a intralogística, concentra-se na gestão interna da movimentação de materiais dentro de instalações específicas, como fábricas, armazéns e centros de distribuição. Vai além do simples armazenamento, buscando otimizar todo o fluxo de distribuição física, impactando positivamente na eficiência da cadeia de suprimentos.Também é preciso levar em consideração a redução de custos e aumento da performance por meio de análise de dados da eficiência.

Para isso foi criado o GPS Vista, que contribui para o alcance desses dois aspectos de modo inter-relacionamento. Por meio desta análise dos dados é possível saber como está sendo operacionalizado e como cada colaborador atinge seus objetivos diários. Permite assim a excelência operacional, a melhoria da performance e com a confirmação do serviço bem executado começam as iniciativas de redução de custos. Dentro do GPS Vista o sistema tem outro diferencial: é 100% on-line e pode ser na palma da mão.

Fonte: Mundo Logística

EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *