A Hitech Electric acaba de dar mais um passo no mercado de eletromobilidade e inaugura a sua primeira concessionária de veículos utilitários 100% elétrico. Em parceria com o Grupo Carueme – que fez o aporte inicial de R$ 6milhões e padronização do imóvel – a concessionária está localizada no bairro do Morumbi, zona Sul de São Paulo e conta com serviços de vendas, peças, assistência técnica e modelos para test drive. “Continuamos apostando alto neste mercado e acreditamos ser um caminho sem volta. A inauguração dessa concessionária é apenas o primeiro passo pois até o final do ano pretendemos fechar com oito casa espalhadas pelo Brasil. Esse será um grande ano”, destacou Rodrigo Contin, CEO da Hitech Electric no Brasil.
Vale ressaltar que no início do ano passado, a empresa havia anunciado o início da produção de veículos elétricos no País, em sua fábrica, localizada em Campo Largo/PR. A nova fase, como montadora, ocorreu após cinco anos importando veículos da China. “Com a nacionalização, conseguimos oferecer aos clientes melhores condições de financiamento, além de implantação de novas tecnologias. Atualmente a capacidade produtiva é de 50 veículos por mês. Mas até o final desse ano os planos é aumentar para 100 unidades por mês”, estimou Contin.
Outro plano otimista do executivo é crescer em vendas. A projeção para 2024 é atingir a marca de 600 veículos comercializados no Brasil. Esse número inclui veículos vendidos e locados. Por falar em locação, a empresa destacou que a terceirização de frota tem sido uma tendência nos últimos anos. Recentemente, através dos serviços de locação do Grupo Carueme, foram locados 20 veículos Hitech para a Amazon.
Hitech Eletric: empresa foca em veículos de mobilidade urbana
A empresa é especializada em veículos de mobilidade urbana. De acordo com a resolução 573 do Contran os veículos não pode ultrapassar 400 kg ou 500 kg – em caso de veículos destinados ao transporte de carga. Em relação a bateria, a potência máxima do motor não pode ser superior a 15kW. A Carteira de Habilitação do condutor será do tipo B.
Dentro dessas característica a empresa oferece ao mercado a linha Eco Delivery (autonomia de até 160 km, com valores que variam de R$ 129 mil a 139 mil); Eco Cargo e Eco Truck 4×4 (autonomia de até 240 km e preços que variam de R$ 159 mil a R$ 200 mil) . Todos os veículos recebem a bateria WEG.
O gerente de operações Leandro Lucki Gedanken, explica, que o veículo Hitech Eletric tem duas bateria sendo uma de alta potência (LFP) 72V e uma para baixa potência (chumbo/acido) 12V. Já is veículos Eco Cargo possuem a opção de instalação de um painel fotovoltaico sobre o baú que pode carregar cerca de 15% da bateria de alta em um dia com exposição das primeiras horas de sol.
“Acreditamos que os elétricos ainda vão crescer muito. Eles atendem a um tipo de demanda específica como as características do transporte urbano e trazem vantagens como economia de combustível, mais disponibilidade e produtividade atende ao foco das empresas no ESG, baixa manutenção e estão fora das restrições de circulação nas cidades”, explicou.
A empresa adiantou que pretende lançar veículo de 3,5 toneladas de PBTC para o início do ano que vem.
Hitech Electric: Grupo Carueme será responsável pelas vendas em São Paulo
Carlos Monteiro, CEO do Grupo Carueme, enfatiza os diferenciais nos veículos da Hitech Electric. “O e.coDelivery tem uma capacidade de carga de 400kg e autonomia de até 160km, já a família e.coCargo tem a capacidade de carga de 800kg com autonomia de até 280km. Todos os veículos da Hitech são carregados diretamente em tomada padrão de 20AMP, sendo 110V ou 220V. Esses veículos são direcionados para entregas urbanas para diversos setores, como farmácias, supermercados, entrega de gás, coletas, prestação de serviços e tantos outros que forem necessários.”
O Grupo CARUEME atua no segmento de caminhões desde 2002, com vendas e pós-vendas, com atendimento em todo o estado de São Paulo. A Carueme Caminhões Peças e Serviços nasce como Distribuidor Ford Caminhões na cidade de Campinas/SP. A partir de 2019, a empresa adota um novo posicionamento de mercado ampliando as suas estruturas e áreas de atuação geográfica. O Grupo mantém sua matriz em Campinas/SP, abrindo filiais em Araras/SP, Ribeirão Preto/SP, Guarulhos/SP, Santo Andre/SP e Zona Leste de São Paulo/SP, com atendimento para caminhões multimarcas, posto de serviço autorizado Cummins, Eaton, ZF, distribuidor autorizado de peças FORD automóveis e caminhões, distribuidor de peças para caminhões multimarcas e revenda de caminhões Foton.
Leia mais
Qual o futuro do diesel no Brasil
E
Fonte: Portal O Carreteiro