Segundo a companhia, certificação é resultado de ações como geração de energia fotovoltaica, vagas destinadas apenas a mulheres no setor mecânico e governança corporativa transparente
Por Redação
Foto: Divulgação
A TranspoTech conquistou o selo Great Place to Work (GPTW), um reconhecimento global focado em gestão de pessoas e qualidade de ambiente organizacional. A certificação foi recebida em dezembro de 2022.
De acordo com a companhia, ações relacionadas à agenda ESG tiveram grande impacto para obter o certificado, como geração de energia fotovoltaica – incluindo o abastecimento de veículos elétricos –, vagas destinadas apenas a mulheres no setor mecânico, incentivo a paratletas e investimentos internacionais assegurados por uma governança corporativa transparente.
Atuando com equipamentos para intralogística e para construção, a TranspoTech tem, hoje, boa parte do time dedicado à área operacional: 300 dos 560 colaboradores, atuam diretamente na manutenção de empilhadeiras e máquinas. Ao todo, esse time atende cerca de 5 mil clientes, com mais de 500 mil quilômetros percorridos ao mês em 11 unidades da federação a partir de oito unidades de negócio.
Segundo a líder de Gente e Gestão da TranspoTech, Mayara Lueders, as diferenças nos formatos e ambientes de trabalho tornam ainda mais desafiadora a missão do time. Ela ressaltou que 78% dos integrantes do time responderam a pesquisa – e considerou o percentual “uma grande vitória”. “Nosso primeiro foco era ouvir as pessoas de forma segura e transparente. Queríamos entender nossos pontos de melhoria e estabelecer caminhos para crescer de forma estruturada, mantendo a cultura da empresa. Nunca imaginamos que, já no primeiro ano, seríamos certificados”, disse.
O CEO da TranspoTech, Ricardo Oribka, enfatizou que a conquista do GPTW está alinhada com o caminho que a empresa percorre em direção aos seus objetivos estratégicos. “Nós entendemos que o crescimento da marca está diretamente conectado ao poder de transformação que as empresas apresentam nos negócios e na sociedade. Esta conquista atesta, mais uma vez, que estamos firmes no nosso propósito.”
Fonte: Mundo Logística