Category Notícias
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

Você sabe o que os modelos R 500 6×4 e R 540 6×4 da Scania têm em comum? Além de serem as motorizações ideais para atuar em viagens de longa distância, são também as melhores opções para as configurações de bitrenzão e rodotrem. Mas hoje não estamos aqui somente para falar dos atributos desses dois modelos, e sim para celebrar: são eles os caminhões pesados da Scania campeões de revenda, segundo o Prêmio Campeão de Revenda Frota &Cia 2022.

Os modelos conquistaram o primeiro lugar da premiação em duas categorias diferentes: o R 500 6×4 na categoria caminhão pesado 400 a 500cv e o R 540 6×4 entre os veículos pesados acima de 500cv. Em um período de três anos, o R 500 6X4 teve uma valorização de 27,73% e o R 540 6X4 alcançou um índice de valorização de 28,08%, ambos de acordo com os índices apurados na Tabela Fipe.

“O valor de revenda é algo fundamental para o negócio do transporte. Termos dois produtos número 1 é muito importante para a Scania e para nossa rede de concessionárias. É uma característica forte da nossa rede de trabalhar muito todos os dias para dar o total suporte aos clientes. É mérito da equipe de vendas e de serviços que atende todo o Brasil. Por isso, reforço, que dividimos este prêmio com a nossa rede e dedicamos a todos os nossos clientes”, celebra Alex Nucci, diretor de Vendas de Soluções de Transporte da Scania no Brasil.

Para o cliente, ter em sua frota um veículo como este da Nova Geração Scania, que entrega até 20% de economia de combustível e máxima disponibilidade também garantida pelo alto valor de revenda, é um enorme diferencial, especialmente diante de um mercado competitivo que vem buscando soluções que entreguem rentabilidade, disponibilidade e um custo total de operação cada vez menor.

“O valor de revenda vem se mostrando muito forte, como sempre foi e será na linha Scania. É um dos nossos três pilares de promessa de marca, além do menor consumo de combustível e do menor custo de manutenção”, reforça Nucci.

Vale lembrar que o R 500 6×4 é o modelo mais indicado para operações em que as topografias são menos exigentes. Já o R 540 6X4, conhecido como o ‘Caminhão do Agro’, é apropriado para operações de topografias acidentadas e que demandam alta potência para levar grandes composições e cargas com maior velocidade média.

EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

Este é o terceiro ano da premiação, realizada pela Frota&Cia. Em 2021, a Scania também conquistou o primeiro lugar, pela segunda vez consecutiva, com o modelo R 450 6×2 sendo reconhecido como o veículo com o maior valor de revenda.

Fonte: Jornada Scania

Foto: Divulgação

Portal Estrada – Negócios em Transporte & Logística

Fonte: Portal Estrada

EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *