Category Notícias
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

A fábrica da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo foi a base no Brasil do 1º Customer Focus Day mundial (Dia Mundial do Foco no Cliente), ação global da Mercedes-Benz Trucks que reuniu cerca de 15 mil colaboradores das unidades da Europa, Turquia e Brasil em torno do objetivo de ouvir os clientes de caminhões da marca, refletir e implementar soluções para várias demandas.

O evento é baseado no Dia D Cliente, realizado em 2019 no Brasil e que serviu de referência para essa ação global da Mercedes-Benz Trucks. No Brasil, a atividade envolveu também, pessoal ou virtualmente, funcionários de Juiz de Fora/MG) e Campinas/SP, de todos os escritórios de vendas no País e do Banco Mercedes-Benz, totalizando cerca de 3.000 funcionários.

Dia do Cliente 02
Evento no Brasil teve como base a fábrica de São Bernardo do Campo e contou a presença de clientes da marca

 “Nosso compromisso é estar em campo para ouvir opiniões, sugestões e necessidades dos clientes, afim de propor soluções assertivas”, disse presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina, Achim Puchert, acrescentando que o Dia D Client acabou por motivar a Companhia a expandir globalmente a escuta de clientes de outros mercados.

Maior mercado da marca

“O Brasil é hoje o maior mercado de caminhões Mercedes-Benz”, destacou Karin Rådström, membro do Conselho Administrativo da Daimler Truck AG, responsável pelas regiões Europa e América Latina e pela marca Mercedes-Benz Trucks, ao abrir as atividades do dia com uma mensagem geral a todos os participantes.

A executiva reforçou o objetivo do Customer Focus Day mundial de tornar a marca  top of mind e também estar presente em todos os corações. “Essa é a razão pela qual tornamos o foco no cliente o pilar essencial da estratégia global de caminhões da nossa marca”, complementou Rådström.

Dia do Cliente 03
Karin Rådström, do Conselho Administrativo da Daimler Truck AG, destacou que o foco no cliente já está enraizado na Mercedes-Benz do Brasil. O presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina, Achim Puchert, complementou que o compromisso é estar em campo para ouvir opiniões, sugestões e necessidades dos clientes, afim de propor soluções assertivas

Nas palavras de Karin Rådström, o foco no cliente já está enraizado na Mercedes-Benz do Brasil, a partir do compromisso ‘As estradas falam e a Mercedes-Benz ouve cada voz’. “A Empresa ouve os clientes e suas necessidades específicas. Surgiu aí, por exemplo, o primeiro Actros brasileiro. Graças a esses esforços, foram alcançados ótimos resultados.

EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

Ainda de acordo com a executiva, nesse 1º Customer Focus Day mundial com a participação de clientes, se buscou entender como a marca pode ser melhor ouvinte e geradora de soluções rápidas. “Para ser o verdadeiro número 1, precisamos e queremos os clientes cada vez mais satisfeitos. E vamos fazer isso juntos”, concluiu.

Ouvindo cada voz

O vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, Roberto Leoncini, destacou que com base no compromisso ‘As estradas falam e a Mercedes-Benz ouve cada voz’, frequentamos as operações dos clientes, conhecendo sua rotina e necessidades, dentro da realidade do transporte no Brasil, podendo assim entregar as melhores soluções para cada demanda.

Dia do Cliente 04
Roberto Leoncini lembrou que é somente conhecendo as operações dos clientes, suas rotinas e necessidades dentro da realidade do transporte no Brasil, que é possível entregar as melhores soluções para cada demanda

De acordo com Leoncini, somente ouvindo é que a equipe tem ciência das dores reais dos clientes. “Assim podemos identificar onde precisamos tomar a decisão certa e rapidamente. Queremos simplificar nossos processos, sermos diretos e assertivos. E está bem claro, no nosso quadro de metas, um dos nossos principais pilares é o cliente sempre em 1º lugar”, afirmou.

Leoncini ressaltou que no evento do dia 28 de junho, foram ouvidas muitas vozes e trocas de ideias que possibilitaram a sair do evento com uma grande bagagem de boas soluções. “Essa estrela que nosso time carrega no peito e nos nossos produtos e serviços, merece toda a nossa dedicação”, concluiu.

Fonte: Portal O Carreteiro

EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *