Category Notícias

A SVD Transportes, empresa especializada no transporte e logística de caminhões, máquinas, tratores e chassi de ônibus, acaba de iniciar mais um processo de ampliação de sua frota operacional para atender às demandas cada vez mais crescentes do setor de agronegócio.

Com recursos de 5,35 milhões de reais, a empresa adquiriu cinco novos cavalos mecânicos e cinco novas pranchas que serão utilizadas para agilizar o escoamento da produção de máquinas agrícolas para vários pontos do Brasil e portos de exportação.

Como uma das empresas mais especializadas do País em transporte de máquinas agrícolas, a SVD movimenta anualmente mais de sete mil equipamentos desse tipo, entre eles tratores e colheitadeiras, e faz entregas para todo o território nacional, incluindo portos para importação e exportação.

De acordo com Fabrício Rossato, diretor e sócio do Grupo SVD, a logística para transporte de equipamentos agrícolas no País exige tecnologia, segurança, eficiência e pontualidade para dar conta das demandas do agronegócio. “Para agilizar os processos de transportes, a SVD investiu em estrutura própria nas cidades de Sorocaba/SP e Curitiba/PR, regiões onde nossos clientes produzem tratores. Em um mercado altamente competitivo, qualquer atraso pode gerar grandes prejuízos aos produtores rurais. Nesse sentido, estamos sempre atentos à infraestrutura que precisamos oferecer para cada cliente”, comenta Fabrício.

Considerada o grande leque de tratores produzidos no País, além dos importados, que variam de tamanho e peso, a logística para transporte desses equipamentos tem sido cada vez mais complexa e exigido alta especialização. “Realizamos o transporte de equipamentos com dimensões excedentes, fora do padrão, e isso requer alto grau de treinamento, especialização, equipamentos customizados. Além dos tratores, colheitadeiras e plataformas, realizamos o transporte de caminhões zero quilômetro e de chassi de ônibus”, explica.

Atualmente, a SVD Transportes conta com uma frota de 37 caminhões extrapesados e 37 pranchas exclusivas para o atendimento ao setor agrícola. Com a expansão do agronegócio no Brasil, a previsão de investimentos para os próximos dois anos é de 25 milhões de reais. Como a operação logística para transporte de máquinas agrícolas exige técnica e especialização, além de agilidade e infraestrutura com unidades ao lado das fabricantes, a SVD tem expectativa de forte expansão nos próximos anos.

Fonte: Grupo SVD

Foto: Divulgação

Portal Estrada – Negócios em Transporte & Logística

Fonte: Portal Estrada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.