
A Feira dos Cegonheiros – Expo de Transportes do ABCD – organizada pelo Sindicato Nacional dos Cegonheiros (Sinaceg) em parceria com a Conexão Eventos, chega à 25ª edição com expectativa de crescimento de até 20% nos resultados em relação ao ano anterior. A feira será realizada em 25, 26 e 27 de setembro, no Pavilhão Vera Cruz, em São Bernardo do Campo (SP).
Feira dos Cegonheiros: crescimento do setor e projeções da indústria
A estimativa de crescimento da feira está alinhada às projeções da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) para 2025. Segundo a entidade, são esperados aumentos de 7,8% na produção de veículos, 6,3% nas vendas internas e 7,4% nas exportações, impulsionando a cadeia logística e de transporte.
Conhecida como Feira do Cegonheiro, a exposição movimentou R$ 480 milhões em 2024, com público de 72 mil visitantes. Para 2025, a organização prevê um total de R$ 580 milhões em negócios e até 87 mil visitantes durante os três dias de evento.
Feira dos Cegonheiros: ampliação de espaço e número de expositores
A edição deste ano ocupará dois pavilhões, totalizando 6 mil m² de área de exposição, o que permitirá a participação de um número maior de empresas. A previsão é receber até 20% mais expositores, incluindo montadoras, concessionárias, implementadores, seguradoras, bancos e fornecedores de serviços ligados ao transporte de veículos zero-quilômetro.
Marcas confirmadas
Entre os expositores já confirmados estão:
-
Montadoras e concessionárias: VWCO-MAN, Codema (Scania), Cofipe (Iveco), Comercial De Nigris (Mercedes-Benz), Nors (Volvo) e Via Trucks (DAF)
-
Transportadoras e grupos automotivos: Grupo Sada, Grupo Vigorito, Tegma, Transauto, Transportadora Lemak, Transmoreno
-
Fornecedores e prestadores de serviço: Dambroz, AR4 Test, Pneus TEP, SIM Lubrificantes, Suspentech, Truck Control, Cooperceg, Gallagher, Jurídica Corretora de Seguros, Sicoob Credceg
Relevância para o setor
Além de fomentar negócios, a Expo de Transportes do ABCD se consolidou como espaço de encontro para transportadores, operadores logísticos, fabricantes e prestadores de serviços. A feira também representa uma oportunidade para discutir os desafios e as transformações do setor de transporte de veículos, que exige cada vez mais eficiência, segurança e inovação tecnológica.
Veja mais:
Insegurança nas estradas mantém insatisfação dos caminhoneiros
Fonte: Portal O Carreteiro