Category Notícias

A linha Volkswagen Delivery completa este ano 20 anos e acumula mais de 220 mil unidades produzidas e cerca de 200 mil emplacamentos no Brasil. Os principais mercados estão nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, com destaque para a região Sudeste. Segundo a montadora, no segmento de caminhões médios, metade das vendas no Brasil é da linha Delivery.

A linha Delivery é voltada para aplicações urbanas e está disponível em diferentes configurações. Entre os modelos a diesel estão o Express, 6.170, 9.180, 11.180, 11.180 4×4 e 13.180 6×2. A linha também conta com versões elétricas: e-Delivery 11 e e-Delivery 14.

No mercado externo, a linha soma aproximadamente 20 mil unidades exportadas. Os principais destinos são México, Argentina e Chile.

Volkswagen Delivery: segunda geração e investimento

Em 2017, foi lançada a segunda geração da linha Delivery. Desde então, essa nova fase já acumula cerca de 100 mil unidades emplacadas. Somando as duas gerações, o volume ultrapassa 200 mil veículos comercializados no país.

O desenvolvimento da segunda geração recebeu investimentos superiores a R$ 1 bilhão e incluiu a entrada da Volkswagen Caminhões e Ônibus no segmento de comerciais leves, com o modelo Delivery Express.

Equipamentos e versões

A nova geração do Volkswagen Delivery incorporou recursos voltados à operação urbana, como volante multifuncional, coluna de direção com ajuste, bancos pneumáticos e revestimento lavável. A linha também oferece dois pacotes de itens de conforto e conectividade.

O pacote Prime inclui ar-condicionado, travas e vidros elétricos, suporte para celular no painel e entradas USB. Já o pacote Highline adiciona central multimídia de sete polegadas e painel de instrumentos digital de dez polegadas.

Atualizações no e-Delivery

Em 2024, a Volkswagen Caminhões e Ônibus lançou a nova geração do modelo elétrico e-Delivery 11. O veículo conta com motor de 280 kW e torque de 2.300 Nm, com melhorias no desempenho em relação à versão anterior, lançada em 2021.

A nova configuração possui peso bruto total (PBT) de 11.400 kg, capacidade de tração (PBTC e CMT) de 15.000 kg e capacidade de reboque de 3.600 kg. Com a redução de peso nos componentes, o modelo atinge capacidade de carga útil de até 6.300 kg, um crescimento de 16% sobre a geração anterior.

O novo e-Delivery também vem com e-PTO (Power Take-Off) instalado de fábrica, com potência de até 30 kW, voltado para implementações como baús e equipamentos de manutenção de redes elétricas.

O modelo elétrico também pode ser equipado com o pacote Highline, que inclui painel de instrumentos digital e central multimídia, com informações sobre consumo, regeneração de energia e recarga de bateria.

Veja mais 
Impressões 20.480

Fonte: Portal O Carreteiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *