Category Notícias
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

Locação de veículos comerciais Mercedes-Benz é o mais novo serviço oferecido pela Daimler Truck Financial Services (DTFS), braço financeiro do Grupo Daimler Truck. O Mercedes-Benz Locações Caminhões e Ônibus foi desenvolvido em parceria entre o Banco Mercedes-Benz,  Mercedes-Benz Corretora de Seguros, fabricante de veículos Mercedes-Benz do Brasil e  Rede de Concessionários Mercedes-Benz e tem como objetivo ampliar os negócios da DTFS no país. 

O serviço de locação estará disponível a partir de fevereiro, inicialmente com 100 unidades contemplando os modelos on road (Accelo, Atego e Actros). O foco nessa primeira fase é atender as necessidades dos pequenos, médios e grandes frotistas que utilizam esses modelos (assim como o semi reboque) em suas operações.

“Estou muito orgulhosa de integrar esse projeto, construído por um time de mais de oitenta pessoas da Mercedes-Benz do Brasil e Rede de Concessionários. Futuramente temos a intenção de ampliar o serviço de locação para outros segmentos de mercado e expandir a nossa oferta para os caminhões off road. Esse lançamento possibilita entregarmos para o cliente um ecossistema integrado, com diversas possibilidades para o seu negócio: financiamento, seguro e, agora, locação”. O Brasil é o primeiro mercado latino americano da DTFS a oferecer locações de caminhões Mercedes-Benz, comemora Cristina Rensi, head da Daimler Truck Locações e Serviços e da Mercedes-Benz Corretora de Seguros.

Maurício Bertolacini, head de vendas e Marketing da Daimler Truck Locações e Serviços explica que o aluguel de caminhões e ônibus pela Mercedes-Benz é uma oportunidade para as empresas comporem a sua frota com os veículos da marca sem comprometer sua capacidade de crédito na aquisição de caminhões. A locação, ainda de acordo com Bertolacini, permite uma maior previsibilidade porque todos os custos relacionados a gestão da frota como a compra, toda documentação as manutenções, seguro e a própria venda do caminhão estarão dentro de uma única parcela.

“O nosso contrato de locação vai muito além de disponibilizar um caminhão. O nosso foco está em oferecer a cada um deles uma consultoria especializada na escolha do melhor caminhão e equipamento, plano de manutenção de acordo com as características e necessidades do seu negócio”, destacou.  

Como funciona a locação de veículos comerciais Mercedes-Benz

O serviço de locação de veículos comerciais Mercedes-Benz inicia suas operações em fevereiro com 100 unidades em três modelos de caminhões on road – Accelo, Atego e Actros. O aluguel será oferecido a partir de três unidades para pessoas jurídicas, com prazos de 36, 48 e 60 meses. Além disso, inclui gerenciamento de frota, documentação e multas, planos de manutenção nas concessionárias da marca, com mão de obra especializada e peças genuínas, telemetria Fleetboard e time comercial dedicado.

EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

A rede de mais de 180 concessionários será a principal porta de venda do produto e também será responsável pela a entrega técnica do caminhão e manutenção com peças genuínas e mão de obra personalizada. Ao final do contrato o veículo será comercializado pela Select Trucks – loja especializada na compra e venda de caminhões seminovos da Mercedes-Benz.

“O fato de durante todo o período de locação os veículos terem passado por manutenção e com peças genuínas, a empresa vai oferecer ao mercado de usados um caminhão em boas condições de uso”, complementou Bertolacine. Inicialmente serão os caminhões da marca e posteriormente será disponibilizado os ônibus da marca. O executivo afirma que, até o final de 2024, a expectativa é atender a demanda, chegando a cerca de 200 unidades.

Mercado de locação de veículos comerciais

Para Hilke Janssen, presidente e CEO do Banco Mercedes-Benz e da Daimler Truck Locações e Serviços, o mercado de locações vem crescendo nos últimos anos, impulsionado pela alteração de comportamento dos clientes, que antes consideravam somente veículos próprios para compor a frota e, hoje, estão mais abertos às locações.

“Hoje, a locação de veículos comerciais é um mercado que corresponde a 2% da frota circulante de veículos pesados no Brasil. Em países como Estados Unidos, esse número chega a 25% e, na Europa, o aluguel de caminhões já existe há mais de 30 anos. Estudamos o mercado e trouxemos uma solução para facilitar a vida de nossos clientes. Para cada um deles, será oferecido um produto customizado, idealizado exatamente para atender a necessidade do seu negócio “, diz Janssen.

Fonte: Portal O Carreteiro

EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *