Category Logística
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

Rede de self storage e parks empresariais oferece espaços inteligentes para pessoas e negócios, com foco em transformar a mobilidade da cidade

goodstorage self storage park empresarial varejo e-commerce são paulo mundologística
Marca visa atender demandas de regiões residenciais da cidade e eficiência logística para varejo e e-commerce (Foto: Divulgação)

Um conteúdo

A GoodStorage foi fundada por Thiago Cordeiro há exatos dez anos, em São Paulo. E, ao longo de sua história, colaborou com o movimento de transformação da capital paulista, ao oferecer espaços inteligentes para pessoas e negócios. Em 2023, ultrapassou a marca de 30 unidades nas principais regiões da cidade. E com elas, visa garantir mais mobilidade, sustentabilidade e oportunidades a quem transita, trabalha e visita o município.

A empresa permite a locação de espaços para pessoas físicas e jurídicas, que podem funcionar como uma extensão de casa ou da empresa, uma vez que possibilita o armazenamento de diversos tipos de objetos, como os de decoração, escritório, móveis, arquivos pessoais, entre outros. Além de também funcionar como solução para que empresas possam armazenar e gerir seus estoques de maneira eficiente e próxima do cliente final.

“A solução contribui com o adensamento do centro urbano, algo que já ocorre em outras grandes cidades do mundo, o que consequentemente colabora com a mobilidade de pessoas e mercadorias, garantindo mais qualidade de vida para a população e tornando São Paulo uma cidade mais inteligente”, afirmou Thiago Cordeiro, CEO e fundador da GoodStorage.

Com o negócio em expansão, a marca visa atender altas demandas de regiões residenciais da cidade, além de garantir que marcas de varejo com e-commerce ou marketplaces tenham uma maior eficiência logística, otimizando rotas, reduzindo custos fixos e até atuando com a logística reversa.

EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

“Isso porque as empresas podem fracionar a cadeia de suprimentos, garantindo também uma redução considerável em frotas e rotas de entregas. O que também garante uma cidade mais verde e menos poluída”, explicou Cordeiro.

Com o crescimento do e-commerce dos últimos anos e o aumento expressivo das modalidades de entrega expressa, a GoodStorage viu ainda a oportunidade de converter tendência em solução e se tornou pioneira em oferecer espaços inteligentes e urbanos, voltados a indústrias e empresas que fazem da capital paulista uma das 40 maiores economias do mundo, fortalecendo tanto a vocação industrial da região quanto sua capacidade de impulsionar comércios e serviços por toda a cidade de São Paulo.

A marca conta com “parks empresariais”, com a oferta de espaços acima de 2 mil m² e dentro da capital, que funcionam como galpões urbanos e estão situados no entorno das principais vias expressas, com acesso fácil a rodovias, garantindo o escoamento de grandes estoques e cadeias produtivas.

Nesta modalidade, a empresa auxilia a plasmar uma configuração de infraestrutura urbana nova, com centros empresariais de distribuição modernos, instalados em bairros de área mista, de ocupação tanto residencial quanto comercial: “o que tem um papel social muito positivo no funcionamento e na sustentabilidade do centro urbano. Que exige instantaneidade e uma operação logística 24h de forma integrada, principalmente com a aceleração do comportamento de consumo on-line dos últimos anos”, pontuou o CEO da GoodStorage.

Fonte: Mundo Logística

EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *