Category Logística
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

Celebrando nove anos de operação global, plataforma Drivin TMS SaaS combina Inteligência Artificial em tempo real e Machine Learning para alcançar soluções personalizadas

Por Redação

Drivin anuncia processo de expansão para os Estados Unidos e Canadá
Atualmente, a companhia está presente em 25 países (Foto: Divulgação)

Drivin está celebrando nove anos de operação global com processo de expansão para os Estados Unidos e Canadá. Atualmente, a companhia está presente em 25 países,
como Peru, México, Brasil, Colômbia, Equador e Chile, entregando solução para mais de 500 empresas, como Nestlé, Centauro, Mondel?z, Milano, Tigre, Whirlpool e Bidfood.

De acordo com dados divulgados para o mercado, a Drivin aumentou as vendas em 75% no último ano. Para 2023, a startup pretende superar esse número, apostando no avanço da Inteligência Artificial, a ascensão do comércio eletrônico e a importância da visibilidade e rastreabilidade dos envios para o segmento.

“Queremos nos estabelecer como uma solução global e, sobretudo, revolucionar a forma como os despachos são planejados e executados por meio da tecnologia”, afirmou Ernesto Goycoolea, CEO e cofundador da Drivin. “Procuramos entender o mercado e nossos clientes em profundidade, gerando soluções inovadoras e de alto valor que se instalam como elementos centrais em suas estratégias de crescimento e transformação.”

De acordo com a companhia, embora a logística sempre tenha sido um ator fundamental para as organizações, o setor tem demonstrado papel decisivo para a estratégia dos negócios nos últimos anos. Logo, a eficiência dos processos e a capacidade de responder às novas exigências do atual consumidor se tornaram imperativos para as marcas.

“Desenvolvemos uma solução robusta de gestão de transportes, que está em constante evolução, a fim de se adaptar continuamente às necessidades identificadas pelos nossos clientes e as tendências do mercado. Esta abordagem dinâmica tem sido o motor do nosso crescimento orgânico ao longo desses nove anos, sem exigir financiamento externo adicional para além do investimento inicial, canalizando nossos esforços para o desenvolvimento de uma plataforma abrangente que fornece respostas tangíveis às empresas e aos utilizadores”, enfatizou Goycoolea.

EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

ESG NA LOGÍSTICA

Segundo a companhia, a utilização de uma solução de Software como Serviço (SaaS) do Sistema de Gerenciamento de Transporte (TMS) também pode ser uma ferramenta eficaz na implementação do ESG no negócio.

Além de otimizar e aprimorar o ROI da operação logística nas empresas, a Drivin destacou que auxilia a gerir a frota de transporte, contribuindo na redução do número de veículos na rua e, consequentemente, na minimização das emissões de CO2.

Em termos operacionais, a plataforma reduz os custos em até 30% e aumenta em 25% a entrega de produtos, dizimando aproximadamente 20% dos quilômetros percorridos.

“Acreditamos que o transporte pode ser mais eficiente, sustentável e inteligente, proporcionando ferramentas que permitam às empresas atingir o máximo potencial, impactando positivamente a sociedade. Por isso, trabalhamos diariamente para criar soluções tecnológicas que não só otimizem rotas e frotas, mas também contribuam para a preservação do meio ambiente e para o crescimento sustentável das organizações”, destacou o CEO da Drivin.

Fonte: Mundo Logística

EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *