Category Logística
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

Com a solução myCUBI-50, da Spark, pode-se extrair as dimensões, peso, volume e fator de cubagem de forma instantânea para alimentar seu sistema de gestão em tempo real

spark mycubi cubagem automatizada de volumes armazenagem mundologística
Benefícios da cubagem automatizada incluem melhorias na gestão de estoques e redução de custos com frete (Arte: Divulgação)

Um conteúdo

A cubagem de volumes desempenha um papel fundamental na otimização das operações logísticas e a sua implementação oferece diversos benefícios. Abaixo, você confere alguns deles.

OTIMIZAÇÃO DO ESPAÇO

O cálculo volumétrico permite o melhor aproveitamento do espaço disponível no armazém e em veículos de transporte. Isso significa que é possível armazenar com alocação mais eficiente de endereços e transportar mais mercadorias em um único carregamento.

AUMENTO DA EFICIÊNCIA OPERACIONAL

A medição volumétrica ajuda as empresas a gerirem melhor seus estoques, uma vez que permite estimar com precisão o espaço necessário para armazenar mercadorias. Esse processo também permite o agendamento de entregas e a organização de produtos nos armazéns no planejamento da alocação de recursos.

REDUÇÃO DE CUSTOS COM FRETE

EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

Conhecer a cubagem real do volume permite que as empresas de transporte cobrem tarifas mais precisas. Isso evita o pagamento excessivo por espaço não utilizado e ajuda a garantir que os custos de frete sejam justos.

Agora, é fundamental a aplicação da tecnologia para ter um processo de medição de peso e de dimensionamento de volumes em uma operação logística, que seja veloz, preciso e elimine a chance de erro humano. A solução myCUBI-50, da Spark, torna o processo mais rápido e preciso. Com este equipamento, pode-se extrair as dimensões, peso, volume e fator de cubagem de forma instantânea para alimentar seu sistema de gestão em tempo real.

Para comparação: um processo manual de medição de peso e dimensões de um volume leva, em média, 60 segundos — e ainda pode ser impactada pela ocorrência de erros humanos na leitura e inserção das informações. A mesma medição por meio do myCUBI é realizada em 6 segundos, gerando uma produtividade dez vezes maior, a partir de um processo totalmente automatizado que elimina a ocorrência de erro humano na coleta de dados.

BENEFÍCIOS QUE O MYCUBI-50 AGREGA A SUA OPERAÇÃO

  • A conferência de produtos por peso no recebimento ou na expedição possibilita a certificação de forma ágil, sem a necessidade de conferência manual de cada volume;
  • A medição de peso e dimensões de produtos no recebimento mantém o cadastro no sistema do cliente continuamente atualizado;
  • O envio dos dados diretamente para o sistema do cliente elimina diversos erros operacionais do processo;
  • A identificação do volume por meio do leitor de código de barras vestível em formato de anel possibilita ao operador trabalhar com as mãos livres, com mais segurança e ergonomia;
  • A cubagem pode ser realizada não somente de caixas, mas também de volumes disformes, com precisão e mobilidade;
  • O myCUBI-50 possui conexão WiFi e bateria interna, permitindo sua utilização em todo o armazém.

CARACTERÍSTICAS

  • Capacidade máxima de medição: 

Peso: 50kg
Altura: 650 mm
Largura: 550 mm
Profundidade: 550 mm

  • Integração via web services, socket e exportação de arquivos;
  • Conexão WiFi 2.4/5.0 GHz e Bluetooth;
  • Autonomia de até 8 horas de uso com bateria.

Fonte: Mundo Logística

EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *