Category Notícias
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

As expectativas da Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) para 2024 são otimista. Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus, acredita que após um ano difícil, principalmente por conta da adaptação as novas leis de emissões (as tecnologias incorporadas nos veículos Euro 6 os deixaram mais caros em 30%) , vai haver uma retomada. Comentou sobre o processo de internacionalização onde a VWCO pretende crescer nos mercados que já estão inseridos (do México até a Argentina); ingressar em outros países (África, Asia e Oriente Médio) e continuar focando no Brasil onde está a sua maior operação.

“Estamos focados na internacionalização, digitalização, conectividade e novos produtos. E após um ano difícil, puxado pela adaptação as novas leis de emissões, esperamos uma retomada em 2024. A expectativa para o próximo ano é de redução de juros, crescimento do PIB e, continuar a discussão da permanência do programa de renovação de frota. A iniciativa, que durou quatro meses, contribuiu para as vendas de caminhões e ônibus”.

Outra aposta da fabricante é o crescimento de 15% nas vendas de caminhões e ônibus em 2024. O principal fator dessa estimativa é o mercado do agronegócio, que continua aquecido e segundo os executivos da VWCO, o PIB desse setor cresceu 11,3% no Brasil. Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas e marketing da Volkswagen, acredita que as vendas no primeiro semestre será puxada pelos caminhões pesados. Por esse motivo a VWCO está acelerando a produção para poder atender a demanda. “Alguns fabricantes não têm produtos para entrega imediata e isso pode ser um diferencial para nós”, destacou. 

Em 2023 o mercado deve encerrar com o resultado parecido com o de 2022, ou seja, vendas de aproximadamente 160 mil caminhões.

VWCO fecha maior lote para programa Caminhos da Escola

A VWCO acaba de anunciar o seu maior lote de ônibus para o programa Caminhos da Escola. A fabricante será responsável pelo fornecimento de 5.600 novos veículos escolares que será encomendados e entregues até o fim de 2024.  

Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus, anunciou aumento no nível de produção na fábrica em Resende/RJ com o retorno de todos os colaboradores que estavam com contrato suspenso, a partir de 6 de janeiro. “Esse é o maior lote conquistado pela VWCO dentro desse projeto. É uma grande honra saber que estamos contribuindo para o acesso de estudantes brasileiros à educação, com uma frota que agora vai superar a marca de 30 mil unidades Volkswagen nesse importante programa”, destacou.  

EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

Em 2023, a VWCO celebra 15 anos desde suas primeiras unidades entregues para a iniciativa. Nesse período, foram mais de 27 mil ônibus VW, que transportam cerca de 27 milhões de estudantes nos lugares mais remotos do Brasil. Esses veículos estão distribuídos por mais de cinco mil municípios, o que significa que quase todas as cidades brasileiras contam com pelo menos um Volksbus do Caminho da Escola.

Nessa licitação, a Volkswagen vai fornecer 4 mil veículos na configuração ORE 1, construída com base no chassi Volksbus 8.180E, e mais 1.600 unidades Onurea configurada no Volksbus 8.180. Ambos são novidades da linha de ônibus Volkswagen e estão equipados com motor ISF 3.8L, quatro cilindros e com transmissão manual de seis velocidades, além de equipados com ar condicionado. Podem transportar até 29 estudantes e oferecem duas opções de acessibilidade, sendo plataforma elevatória ou dispositivo de poltrona móvel (DPM).

Leia mais

Volkswagen atinge produção de 10 mil Meteor

Fonte: Portal O Carreteiro

EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *