Category Logística
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

O estudo contou com oito mil pessoas em 11 países; o levantamento fornece aos varejistas e organizações de logística percepções críticas sobre a importância da sustentabilidade nas decisões de compra

Por Redação


Estudo analisa o sentimento do consumidor em relação à sustentabilidade das operações em diversos aspectos (Foto: Freepik)

O Grupo Descartes Systems divulgou as conclusões do Relatório de Sustentabilidade de Entrega a Domicílio de 2023: Os consumidores esperam mais. A pesquisa examinou a opinião do consumidor sobre as práticas de sustentabilidade dos varejistas em relação às suas operações de entrega. O estudo constatou que apenas 43% dos consumidores achavam que os varejistas estavam fazendo um bom trabalho ao usar práticas de entrega sustentáveis.

No entanto, mais de 60% indicaram que estavam bastante/muito interessados em métodos de entrega ecologicamente corretos. Além disso, 59% disseram que estão dispostos a tomar algum tipo de providência se não estiverem satisfeitos com os esforços de entrega sustentável dos varejistas.

O estudo contou com oito mil consumidores em nove países europeus, além de Canadá e Estados Unidos, forncendo aos varejistas e organizações de logística percepções críticas sobre a importância da sustentabilidade nas decisões de compra e entrega do consumidor e como as perspectivas variam conforme a idade e a geografia.

EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

“Em comparação com nosso estudo de 2022, os consumidores estão muito mais interessados nas práticas de entrega ambiental dos varejistas. Eles são influenciados por esses fatores ao tomar decisões de compra e estão dispostos a definir por opções de entrega a domicílio ecologicamente corretas e que geralmente também são métodos de custo mais baixo para os varejistas”, disse Chris Jones, vice-presidente executivo da Descartes.

“Os varejistas precisam prestar atenção a essas importantes tendências, pois oferecem maneiras de se diferenciar, aumentar a receita, criar maior fidelidade do cliente e reduzir os custos de entrega”, complementou.

Segundo Grupo Descartes Systems, o estudo analisa o sentimento do consumidor em relação à sustentabilidade das operações em diversos aspectos: esforços na entrega sustentável; quais produtos são mais afetados pelo desempenho e como os consumidores desejam recebê-los. Além disso, investiga as mudanças nas decisões de compra e entrega que os consumidores estão dispostos a fazer para ajudar o meio ambiente.

Fonte: Mundo Logística

EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *