Segundo a empresa, ferramenta permite a redução do número de veículos na estrada, reduzindo o consumo de combustível dos veículos utilizados e gerando economia nos custos operacionais
Por Redação
Segundo a Drivin muitas empresas estão adotando uma logística sustentável ou logística verde (Foto: Divulgação)
De acordo com anuário da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), publicado em agosto do ano passado, 20,3% do consumo final de energia do setor de transporte está relacionada ao modal rodoviário, influenciando diretamente no volume de dióxido de carbono (CO2) emitido na atmosfera.
Segundo a Drivin, por isso, muitas empresas estão adotando uma logística sustentável ou logística verde, que tem como base uma nova forma de pensar as operações de modo que os resultados sejam sólidos, mas sem sacrificar a satisfação do cliente ou o bem-estar do planeta.
É nesse cenário que a empresa oferece um TMS SaaS, sistema sustentável de gestão de transporte, desenvolvido para atender às principais necessidades logísticas das empresas, auxiliando na diminuição do impacto negativo ao meio ambiente.
De acordo com a companhia, empresas que aplicam a logística verde na prática, já estão colhendo os benefícios em todo o negócio, incluindo maior lucratividade e boa cidadania corporativa.
“A logística verde refere-se à adoção de políticas sustentáveis que minimizem o impacto ambiental e as emissões de poluentes pelas atividades logísticas. Uma das formas para minimizar esse impacto é justamente reduzindo a quilometragem e o tempo de veículos circulando e emitindo poluentes”, explicou Alvaro Loyola, Country Manager Brasil da Drivin.
“Para isso, a otimização de rotas é uma ferramenta que ajuda no desempenho da operação, tornando-a mais eficiente e enxuta”, destacou o executivo.
LOGÍSTICA LAST-MILE SUSTENTÁVEL
O TMS SaaS Drivin permite a redução do número de veículos na estrada, ajudando a reduzir o consumo de combustível dos veículos utilizados, gerando uma economia significativa nos custos operacionais.
“Dessa forma, as empresas não apenas possuem um processo de logística eficiente, mas também acolhem a demanda do cliente, que cada vez mais está em busca de companhias que demonstram dar passos significativos e permanentes em direção à sustentabilidade”, ressaltou Loyola.
Fonte: Mundo Logística