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EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas
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Gerenciado por um aplicativo gestor de frotas da Infleet, a empresa, com sede em Barra do Corda (MA), começou a utilizar a solução em outubro de 2021; os resultados foram perceptíveis nos seis primeiros meses

Por Redação

Cobesa, distribuidora da Coca-Cola, reduz em 25% o tempo ocioso com uso de telemetria
Ao apurar comportamentos na condução de veículos, a telemetria permitiu identificar e corrigir ações (Foto: Freepik)

A Cobesa, distribuidora da Coca-Cola no Maranhão, reduziu em 25% o tempo ocioso dos veículos com o uso de telemetria, gerenciado por um aplicativo gestor de frotas da Infleet. A empresa, com sede em Barra do Corda, começou a utilizar a solução em outubro de 2021 e os resultados foram perceptíveis nos seis primeiros meses.

Segundo o gestor de frota da Cobesa, Nilo Gonçalves, ao apurar comportamentos na condução de veículos, a telemetria permitiu identificar e corrigir ações. “Corrigimos erros de comportamento dos condutores, muitas vezes involuntários. De imediato, isso levou à economia de combustível, item com seu preço elevado constantemente”, explicou.

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A gestão da empresa havia determinado que a média tolerável de ociosidade do motor não poderia passar de 3% ao mês, para as motos, e de 10% para os caminhões, mas a redução alcançada foi de 25%. “Nada melhor do que ter uma ferramenta com tecnologia de ponta para ser sua aliada, ajudando a mitigar problemas e apresentando dados acionáveis com foco na melhoria da performance da frota”, frisou a empresa frotista.

O cofundador e CEO da Infleet, Victor Cavalcanti, ressaltou que assim como boa parte dos frotistas, a empresa maranhense ainda mantinha, até 2021, acompanhamento manual das condições e desempenho da frota. Ao contratar a plataforma integrada de gestão de frotas da Infleet, metas puderam ser traçadas e acompanhadas.

“Nilo estipulou um objetivo audacioso: reduzir o custo com abastecimento. As análises iniciais ocorreram por eventos como aceleração brusca, frenagem brusca, curva acentuada e tempo ocioso do motor. O passo seguinte foi se debruçar nos dados para obter respostas”, explicou o executivo.

Fonte: Mundo Logística

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