Transportadora digital da Votorantim Cimentos registrou um total mais de 15,1 milhões de toneladas transportadas e um aumento de 63% na base de motoristas cadastrados
Por Redação
Para 2023, a expectativa é ampliar a empresa de 20% a 30% (Foto: Shutterstock)
A Motz registrou um crescimento de 41% no volume transportado em 2022, quando comparado com o ano anterior, totalizando mais de 15,1 milhões de toneladas. A empresa também anuncio que apresentou um aumento de 63% na base de motoristas cadastrados, totalizando mais de 27,5 mil motoristas, e acumulou mais de 660 mil viagens no ano, 32% a mais do que o realizado em 2021.
Para 2023, a expectativa é ampliar a empresa de 20% a 30%. “Queremos dar sequência à nossa estratégia de aumentar a capilaridade do portfólio, com o objetivo de atender uma linha ainda maior de produtos para diversos tipos de embarcadores. Além disso, continuamos alinhados com a transformação digital, usando a tecnologia para aumentar a eficiência da cadeia logística e melhorar a experiência dos embarcadores e motoristas na jornada de atendimento”, disse André Pimenta, CEO da Motz.
A Motz foi criada em 2020 pela Votorantim Cimentos para realizar o transporte de cargas de fornecedores da companhia até as fábricas. Segundo a empresa, os conteúdos se diversificaram e, atualmente, atende diversos setores e transporta variados tipos de produtos. No agronegócio, a Motz carrega milho, soja, farelos, feijão, fertilizantes, calcário, entre outros. Já para as indústrias, a empresa transporta materiais de construção, minérios e matérias-primas como gesso, areia, bauxita, coque de petróleo e clínquer.
Em nota, a Motz ressaltou que a transportadora digital centraliza a gestão do relacionamento com os caminhoneiros e caminhoneiras por meio da sua plataforma digital, facilitando desde a seleção dos profissionais, até a administração dos contratos, com mais segurança e solidez, tanto para os embarcadores quanto para os profissionais autônomos.
Fonte: Mundo Logística