Performance da companhia foi baseada na disponibilidade de equipamentos no maior patamar full em todos os modais: caminhões elétricos, combustão, vans, tuc tuc’s e carretas
Honrados pelo rótulo: Marcos Jeske, vice-presidente; Fernanda Machado, head de Operações; e Felipe Lima, gerente de Distribuição Operacional (Foto: Divulgação)
Um conteúdo
A Ambev premiou a Conlog com o primeiro lugar na edição da Superlog 2022. O evento reconheceu os melhores parceiros logísticos nas áreas da distribuição urbana, armazém e cervejarias.
O ano de 2022 para o segmento logístico tendenciava grandes desafios: Copa do Mundo no verão, pós-pandemia com total liberação dos protocolos, eleições, crise dos grandes fornecedores de matéria-prima e muitas oportunidades com o Bees Delivery (projeto Ambev).
Com estratégia e foco no atendimento, a Conlog obteve resultados históricos nas operações. Foram 4 milhões de hectolitros entregues, a melhor performance nos indicadores de atendimento refletidos no NPS e On Time, além da maior pontuação do nível de serviço nacional. O propósito era claro, gerar valor aos clientes internos e principalmente ao consumidor final.
Com o objetivo de ser uma das dez maiores empresas de logística do Brasil, a Conlog vem atuando com muita estratégia, atendimento flexível, investimento em equipamentos, cuidado especial com todo o time e, principalmente, na atenção à necessidade do consumidor. “O valor está no feedback dos nossos clientes, durante a cerimônia da SuperLog, a declaração do Bernardo Adão, Diretor de Suprimentos Logísticos da Ambev, destacando que a transformação, gestão e o compromisso ocorrido na Conlog têm muito valor para a Ambev”, citou o VP Marcos Jeske.
Marcos Jeske é vice-presidente da Conlog (Foto: Divulgação)
A performance da Conlog foi baseada na disponibilidade de equipamentos no maior patamar full em todos os modais: caminhões elétricos, combustão, vans, tuc tuc’s e carretas. Quanto à equipe, a companhia engajou uma comunidade de 1,4 mil colaboradores de forma orgânica na cultura do #SomosDU, baseado em uma gestão humanizada e obstinação por metas cumpridas.
Além do crescimento e expertise em estrutura, a Conlog implantou uma UDC em São Paulo (SP) em 90 dias, expandindo a capacidade de entrega do centro de distribuição, sendo um marco surpreendente na história da companhia.
Para Fernanda Machado, head de Operações, é uma jornada de geração de valor para o time e cliente. “Estamos aqui para fazer benfeito. Não negociamos o compromisso. Usamos o poder do DPO [Distribution Process Optimisation] para elevar o nível de serviço e sustentarmos todas as nossas operações, nos orgulhamos também de colocarmos as mulheres operando na rota. Performarmos, também, com o melhor ano nos índices de segurança do trabalho e case de transportador no ESG recebendo o certificado de Parceiro Sustentável Ambev.”
Fernanda Machado é head de Operações (Foto: Divulgação)
A Companhia encerrou o ano de 2022 com números recordes: “Encerramos o ano com chave de ouro, principalmente com as contratações em tempo recorde, entregando um nível de serviço com absenteísmo controlado e batendo recorde em contratações e time capacitado” destacou Felipe Lima, Gerente Distribuição Operacional.
Para 2023 a Conlog vem estruturada para surfar na onda do sucesso. O grande sonho é o crescimento da companhia, baseado no propósito de transformar o segmento de Distribuição Urbana, last mile, e-commerce e outras entregas que podem ser feitas ao cliente e ao consumidor final no Brasil.
Fonte: Mundo Logística