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EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas
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Focado na última milha, o sistema de geolocalização permite que clientes acompanhem pedido em tempo real; ferramenta surge como serviço complementar ao sistema TMS Entregou

Por Redação

Com rastreio de entrega para consumidor final, eSales lança plataforma Next Mile
A eSales explica que a tecnologia é capaz de reduzir os custos de entrega entre 30% e 35% (Foto: Divulgação)

A eSales lançou a plataforma Next Mile com objetivo de oferecer uma solução de acompanhamento de transporte dos produtos e serviços dos clientes. A ferramenta surge como um serviço complementar ao sistema TMS Entregou, que faz o monitoramento do transporte de produtos B2B.

Por meio da solução, a empresa envia um SMS com um link para o cliente, em que ele pode rastrear o caminho de chegada do produto adquirido e até entrar em contato com o entregador. O Next Mile também pode ser utilizado de forma independente, por comércios que querem acompanhar a entrega de produtos dentro da cidade ou em municípios próximos.

“A partir de agora, nós podemos fazer com que qualquer empresa possa oferecer ao seu cliente final uma experiência de previsibilidade. O sistema nasce para o B2C”, explicou o CEO da Next Mile e conselheiro da eSales, Marcelo Vieira.

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“O grande ganho é olhar o processo logístico como um todo. Mas o Next Mile é uma solução por si só, assim como o Entregou. Eles podem andar juntos ou separados, de acordo com a dor de cada empresa”, complementou o CRO da eSales, Voltér Luís Trein.

Segundo a empresa, o controle do deslocamento é feito por geolocalização e automatiza todo o procedimento. Quando o entregador estiver no local, automaticamente a plataforma já envia a informação de que o produto chegou no destino. O Next Mile também garante que a empresa tenha acesso a dados que confirmam tentativas frustradas de entrega e até à carga de bateria do celular do entregador – já que este foi um dos problemas identificados no processo.

A eSales explica que a tecnologia é capaz de reduzir os custos de entrega entre 30% e 35%. E uma das formas é eliminar a etapa de contratação de uma empresa, para se aproximar do prestador de serviços. “Na hora de fazer a gestão de uma companhia de entregas, se paga tributos duas vezes. Mas com o Next Mile, se eu quiser, eu posso trazer o entregador autônomo para dentro do meu processo e gerenciá-lo”, afirmou Vieira.

O Next Mile já foi contratado por clientes da eSales, monitorando, em média, 150 mil entregas por dia, com picos de 320 mil, na aplicação. Um deles é a TK Elevator, que utiliza a ferramenta para gerenciar a reposição de peças e o deslocamento de técnicos para a manutenção dos elevadores.

Fonte: Mundo Logística

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