Category Logística
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

Com capacidades de 3 mil kg, a CLARK destaca que a transpaleteira elétrica WPX30 oferece benefícios como agilidade, conforto, ergonomia e robustez


De origem norte-americana, a Clark Material Handling atua no Brasil desde 1958 (Foto: Divulgação)

Um conteúdo

O uso de transpaleteiras elétricas é extremamente importante na logística, pois elas oferecem uma série de benefícios em relação às transpaleteiras manuais, que exigem esforço físico para movimentar as cargas.

Com capacidades de 3 mil kg, a transpaleteira elétrica da CLARK, WPX30 entrega agilidade, conforto, ergonomia e robustez.

É o equipamento ideal para operações em docas niveladoras, carga e descarga de caminhões, contêineres e movimentação de paletes em médias e longas distâncias.

O seu chassi com estrutura ampla e reforçada, garante longa vida útil as articulações, além de extremo conforto e ergonomia ao operador, garantindo maior eficiência e produtividade. 

A direção elétrica padrão, com redução progressiva de velocidade durante as operações em curva, e as rodas laterais de apoio irão proporcionar a máxima segurança nas operações, mantendo o equipamento sempre estável, permitindo ao operador estar bem-posicionado sobre o assoalho emborrachado. 

A WPX30 possui ainda freio eletromagnético de alto desempenho, que é acionado automaticamente, nos momentos de parada total do equipamento, inclusive nas operações em rampa, onde o sistema de “parada automática em rampa”, também é acionado automaticamente, mantendo a transpaleteira parado em pisos inclinados e permitindo o máximo controle de saída na rampa para o operador.

EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

Seu motor de tração AC, de desempenho elevado e com sistema de frenagens regenerativas, é livre de manutenção e proporciona excepcional produtividade na movimentação de materiais. 

Já o motor hidráulico produz velocidade e força de elevação, resultando em maior produtividade e eficiência operacional. 

Com 4 níveis de velocidades, que podem ser personalizados conforme a necessidade da operação, e atingindo até 12km/h, a WPX30/35 entrega agilidade, eficiência e máxima segurança.

Além de toda sofisticação, a WPX30 pode utilizar baterias com tecnologia de Íons de Lítio ou Chumbo ácido, com carregadores de alta frequência e de recarga super-rápida, para as baterias de Lítio. Todas as baterias são construídas com a máxima excelência e garantem a disponibilidade e autonomia do equipamento nas operações.

CLARK MATERIAL HANDLING BRASIL  

A Clark Material Handling é uma das principais empresas de fabricação de empilhadeiras e equipamentos de movimentação de materiais do mundo. A empresa atua no Brasil desde 1958 e oferece uma ampla variedade de equipamentos de movimentação de materiais, incluindo empilhadeiras a combustão e elétricas, transpaleteiras, rebocadores, selecionadoras de pedidos, entre outros.

A empresa possui uma rede de distribuidores autorizados em todo o país, oferecendo serviços de venda, locação, assistência técnica e reposição de peças.

Fonte: Mundo Logística

EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *