Market Director da consultoria de recrutamento especializado participou da coluna “Drops de Logística” e compartilhou impressões sobre o setor no Brasil
Por Christian Presa
“Às vezes, a tecnologia tem um impacto negativo na melhoria contínua” (Foto: Divulgação)
O “Drops de Logística” desta semana traz a participação de Carolina Cabral, Market Director da consultoria Robert Half. A executiva respondeu ao questionário da coluna e enfatizou a tendência do trabalho em equipe, a multimodalidade como um diferencial da logística brasileira e o lado negativo da situação de conforto que a tecnologia pode oferecer.
Leia na íntegra!
Qual foi a maior mudança que a logística brasileira teve nos últimos 10 anos?
Tecnologia. A mudança de atender o consumidor final até a ponta.
Qual tema na logística é, em sua opinião, ultrapassado?
Que a logística é um meio, e não é o fim.
Além da tecnologia, qual vai ser a maior tendência em logística nos próximos anos?
O trabalho em equipe.
Qual é diferencial da logística brasileira?
O diferencial é que a logística brasileira é extremamente multimodal.
O que os logísticos brasileiros precisam aprender com os outros países?
Inovação.
Cite um impacto negativo que a tecnologia teve no setor de logística.
Às vezes, a tecnologia nos deixa em uma situação confortável em que a gente não precisa repensar processos continuamente. Então, às vezes, a tecnologia tem um impacto negativo na melhoria contínua.
Qual a característica mais marcante que um logístico precisa ter?
Flexibilidade.
Cite uma referência dentro da logística para você (um profissional, empresa, país ou cadeia de abastecimento).
Aplicativos que permitem que o consumidor final receba seu produto em um tempo menor que um dia. Isso é fantástico. Isso é uma logística de ponta a ponta, que começa lá no centro de distribuição do marketplace até à entrega ao consumidor final.
O que você faz para relaxar quando não está trabalhando?
Adoro ler e estar com as minhas filhas. Aprendo muito com crianças.
Qual é a sua filosofia de vida?
Minha filosofia de vida está muito ligada à felicidade, em primeiro lugar, e à melhoria contínua em todos os aspectos da minha vida. Sou uma pessoa obstinada por melhorias, por querer fazer melhor.
Fonte: Mundo Logística