Category Logística
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

Companhia lançou novo projeto com alta tecnologia de inovação em Miami-FL (EUA) e é considerada a número 1 no mercado de automação logística


O I-Sortex garante que o volume tenha 100% de rastreabilidade (Foto: Divulgação)

Um conteúdo

A Invent Smart Intralogistic Solutions, uma empresa multinacional referência em tecnologia e automação logística no Brasil, lançou recentemente lançou a nova família I-Sortex em Miami-FL (EUA). A companhia projetou e desenvolveu a mais nova linha de produtos voltada para a classificação e separação de volumes, trazendo maior produtividade e ganhos para operação. Os sócios e cofundadores Leonardo Araki, Augusto Ghiraldello e Igor Uliana estão à frente desta inovação.

O I-Sortex garante que o volume siga para sua respectiva saída (destino) com 100% de rastreabilidade. O desvio dos volumes é automático, baseado na leitura das etiquetas de códigos de barras/QRC. Há, inclusive, uma funcionalidade desenvolvida exclusivamente pelos engenheiros de software Invent, que permite a operação do equipamento através do próprio EAN (sem necessidade de etiqueta).

O processo encerra com o I-Sortex entregando os pallets 100% identificados e com os respectivos relatórios de carga prontos para a expedição. Esta solução foi testada, aprovada e otimizada pelos maiores operadores logísticos do país.

Em constante desenvolvimento nacional, com grande estrutura de equipe, a Invent beneficia o projeto com redução do nível de turnover, layout compacto, elevado rendimento e produtividade, baixos custos de mão de obra, reduções de movimentos indesejáveis nas operações e permite ampliações futuras aproveitando o mesmo hardware.

EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

“O I-Sortex é um projeto inovador dentro do mercado. A solução desejada pelo cliente já vem pronta para o uso, não é necessária nenhuma customização. As integrações são planejadas e padronizadas conforme os dados escolhidos para o sistema [arquivo TXT, XML, API, entre outros]. Dentro disso, a escolha de melhor classificação de volume do produto pode ser por meio de rotas, CEP, transportadoras e lojas”, afirma Igor Uliana.

Uma automatização logística inovadora, que exporta tecnologia de ponta. Essa inovação tem como objetivo facilitar o dia a dia das fábricas, levando agilidade e eficácia para as atividades cotidianas. Realiza uma produtividade avançada no mercado e melhora do mapeamento do espaço de armazenagem.

A nova linha I-Sortex contém aumento na tecnologia de alinhamento entre o processo de dados e produtos, melhorando a eficiência do sistema de atendimento.

A Logística 4.0 opera sob as diretrizes da Indústria 4.0, que usa a tecnologia para tornar a operação “smart”, criando um sistema produtivo coeso, eficiente, automatizado e de alta visibilidade.

Esse método faz uso de equipamentos tecnológicos que permitem mais produtividade, como contêineres, veículos, paletes e sistemas de transportes inteligentes para criar um fluxo de abastecimento automatizado, que funcione em rede.

Fonte: Mundo Logística

EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *