Com o intuito de gerar transformação e discussão de tendências, projeto permitirá que a empresa tenha acesso a todos os hubs, entre eles o espaço dedicado a transformar o setor marítimo e portuário
Por Redação
A iniciativa reúne startups, corporações, investidores e talentos diversos na busca por soluções de tecnologia (Foto: Divulgação)
A Ultracargo, empresa independente de armazenagem de granéis líquidos do Brasil, se tornou membro do Cubo Itaú, hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina. A iniciativa reúne startups, corporações, investidores e talentos diversos na busca por soluções de tecnologia.
Com a adesão a esta comunidade internacional, a Ultracargo destacou que esse é mais um passo na estratégia de inovação e transformação digital com foco em segurança, produtividade, eficiência e sustentabilidade.
A parceria permitirá que a Ultracargo tenha acesso a todos os hubs que compõem o Cubo Itaú, entre eles o espaço dedicado a transformar o setor marítimo e portuário. O Cubo Maritime & Port visa estimular conexões dentro do ecossistema portuário para gerar oportunidades de transformação, discussões sobre tendências e os desafios que permeiam o futuro da indústria.
“Ao nos conectarmos ao ecossistema do Cubo, pretendemos ampliar a busca por soluções que exigem variados talentos e expertises. Temos desafios que requerem abordagens inéditas e um hub como esse tem o potencial de conectar pessoas com um perfil de inovação que complementa e oxigena o trabalho que já desenvolvemos internamente”, avaliou Anderson Viana, diretor-executivo de Engenharia e Desenvolvimento Técnico Operacional da Ultracargo.
A Ultracargo faz parte do Grupo Ultra e há 56 anos a empresa conecta negócios e contribui para a evolução da logística do País. A empresa conta com uma estrutura completa para armazenar e movimentar produtos como combustíveis, biocombustíveis, químicos, petroquímicos e óleos vegetais. Os seis terminais portuários estão localizados estrategicamente nos portos de Santos (SP), Aratu (BA), Itaqui (MA), Suape (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Vila do Conde (PA).
Fonte: Mundo Logística