Tecnologias da companhia foram exportadas para países como Austrália, Estados Unidos e Cingapura e implementadas em operações de marcas como Shopee e New China Bookstore
Sorter pode separar itens grandes, bem como peças pequenas e finas, com peso variando de 0,03kg a 30kg (Foto: Divulgação Damon)
Um conteúdo
Como a principal solução de classificação de pacotes de pequeno e médio tamanho na logística inteligente, o sistema de classificação CrossBelt Sorter tem vantagens em eficiência e desempenho, mas exige grande área e espaço para sua implementação.
Para contornar esse gargalo, o classificador CrossBelt Sorter Vertical desenvolvido independentemente pela Damon tem alta eficiência, alta precisão, estabilidade e flexibilidade. Seu design de estrutura compacta economiza muito espaço de trabalho.
DAMON VERTICAL CROSS BELT SORTER
Foto: Divulgação Damon
As pistas do Vertical são distribuídas no sentido vertical e formam um anel fechado na fachada vertical, que pode melhor classificar e manusear todos os tipos de caixas, pacotes, roupas e outros objetos. É principalmente adequado para centros de distribuição com pouco espaço na área de e-commerce e encomendas expressas.
Também é amplamente utilizado nos segmentos de moda, varejo, livrarias e outras indústrias, que é o principal produto de classificação inteligente no atual mercado de equipamentos de logística.
Foto: Divulgação Damon
Seu modelo padrão é de um carro com uma correia. A velocidade de trabalho mais rápida da linha principal pode chegar a 2m/s. Na velocidade de classificação estável de 1,8 m/s, sua eficiência de classificação pode chegar a 12 mil peças/hora.
O Sorter pode separar itens grandes, bem como peças pequenas e finas, com peso variando de 0,03kg a 30kg.
PRINCIPAIS VANTAGENS

Foto: Divulgação Damon
- Grande adaptabilidade ao local: O Sorter ocupa uma área pequena, especialmente indicada para centros de distribuição de pequeno e médio porte.
- Unidades modulares padrão: Rápida montagem/desmontagem, melhora na eficiência de mudança e menor tempo e custo da manutenção posterior.
- PLC de movimento: Uso de módulos de comunicação sem fio independentes para eliminar o cabeamento no local.
- Economia de energia e redução do consumo: A linha principal é acionada pelo motor de redução de engrenagem final.
- Mecanismo de movimento de baixo ruído: Correntes de borracha flexíveis acionam o classificador, ruído operacional ≤72dB.
TECNOLOGIA REFINADA
Foto: Divulgação Damon
- Tecnologia exclusiva de condução direta por rolete elétrico: Os carros do CrossBelt Vertical são acionados diretamente por roletes servo elétricos de 48V, o que os faz partir e responder em milissegundos. A velocidade de carga/descarga das encomendas não é afetada pelo seu peso e a eficiência da triagem é maior. A tecnologia de pulso garante o alinhamento preciso dos objetos e a taxa de erro de classificação é quase zero.
- Tecnologia de alimentação de linha de contato deslizante simples: As linhas de contato deslizante importadas são usadas para transmissão de energia. Os barramentos de cobre foram totalmente verificados, são duráveis e fáceis de instalar, tornando a vida útil da própria fonte de alimentação longa.
- Tecnologia de Comunicação RCoax: O RCoax é usado para comunicação sem fio entre os carros e as estações de controle mestre. A frequência de comunicação em tempo real de 5G Hz torna a transmissão de dados dos Sorters mais confiável no tempo. Não há contato nem desgaste no processo de transmissão e nenhuma manutenção é necessária.
Foto: Divulgação Damon
A Damon sempre esteve comprometida em fornecer aos clientes globais sistemas e soluções inteligentes de classificação de alta qualidade. CrossBelt Sorters Verticais foram exportados para Austrália, Coréia do Sul, Estados Unidos, Israel, Cingapura e muitos outros países e regiões.
Ajudou com sucesso empresas como Shopee, JD, Winit, Coupang, New China Bookstore e outras empresas bem conhecidas do setor para gerar lucros e obteve alto reconhecimento dos clientes.
Fonte: Mundo Logística