Category Logística
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

Projeto-piloto foi inaugurado em Luis Eduardo Magalhães (BA); com a operação a pleno, empresa projeta movimentação mensal de mais de 500 mil litros de diesel

Por Redação


 As instalações apoiarão transportadoras e caminhoneiros autônomos que fazem parte da plataforma Vector (Foto: Divulgação)

A Vector, empresa de contratação de fretes fruto da parceria entre Bunge e Target, inaugurou o primeiro ponto de abastecimento nas instalações dos clientes embarcadores para disponibilizar óleo diesel diretamente das distribuidoras aos motoristas de caminhão. As instalações apoiarão transportadoras e caminhoneiros autônomos que fazem parte da plataforma Vector.

A empresa informou que, por estarem instaladas no local de embarque e desembarque de cargas, também otimizarão o tempo em que o caminhoneiro aguarda a operação de carga e descarga. Com a operação a pleno, a Vector estima a movimentação mensal de mais de 500 mil litros de diesel neste ponto. O primeiro ponto de abastecimento foi inaugurado na unidade da Bunge em Luis Eduardo Magalhães (BA).

“Temos como proposta de valor aumentar a eficiência das operações logísticas, elevando a produtividade do motorista, com foco na melhoria de sua qualidade de vida e renda”, reforçou Javier Maciel, CEO da Vector. “O projeto do ponto de abastecimento é um exemplo concreto do nosso propósito, pois envolve todos os participantes do nosso ecossistema em uma iniciativa colaborativa que trará mais eficiência na rotina do caminhoneiro.”

EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

Com a bem-sucedida implantação do projeto-piloto, a Vector anunciou que planeja expandir a iniciativa para outros polos estratégicos de carga em diversas regiões do Brasil. Para definir as melhores localizações futuras, a empresa realizou estudos de fluxo de carga para os embarcadores, regiões de produção de grãos, hubs industriais, grandes entroncamentos rodoviários, complexos portuários e terminais de carga, terminais intermodais, armazéns logísticos e centros de distribuição.

OPERAÇÃO 100% DIGITAL

Motoristas que fazem parte da plataforma Vector podem usar o ponto de abastecimento. Os pagamentos relacionados ao abastecimento poderão ser realizados digitalmente, por meio do aplicativo Vector, por meio da mesma conta pela qual também já são feitos os pagamentos dos fretes viabilizados pela plataforma.

“Com o propósito de gerar eficiência para todos os participantes do nosso ecossistema, buscamos proporcionar praticidade, comodidade e agilidade às operações logísticas, com base no profundo entendimento de suas dinâmicas e apoiados em soluções de tecnologia, que permitam a digitalização integral dos processos. Em nossa plataforma, embarcadores disponibilizam ofertas de fretes, caminhoneiros agendam as cargas, recebem pelo serviço prestado e exercem a opção de abastecimento eletronicamente, tudo em um único local, por meio do celular, sem emissão de documentos, recibos ou notas em papel em qualquer etapa do processo”, complementou Maciel.

Desde a criação, a Vector já obteve aproximadamente 120 mil downloads, mais de 100 mil caminhoneiros cadastrados, mais de 1 milhão de viagens viabilizadas e mais de R$ 7 bilhões em transações de fretes. Atualmente, os volumes contratados via aplicativo representam 98% do volume que a Bunge transporta pelo modal rodoviário no país.

Fonte: Mundo Logística

EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *