Category Notícias
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

A Zé Pneus, uma das maiores revendas da rede Goodyear, escolheu o município de Nova Santa Rita, na região metropolitana de Porto Alegre, para montar um moderno e completo truck center. O foco é o atendimento rápido e de qualidade especialmente a motoristas de caminhão e frotistas.

Em funcionamento desde o dia 08 de fevereiro, um dos grandes diferenciais do empreendimento é a análise dos pneus pelo Checkpoint, um equipamento capaz de fazer a leitura de todos pneus do caminhão ou da carreta, entre outros itens, em tempo máximo de três a quatro minutos.

Goodyear CheckPoint 3
Equipamento emprega raio laser para fazer leitura do pneu com o caminhão em velocidade de até 10km/hora

Localizado próximo às margens da BR 386, a escolha do local para a instalação do truck center se deve ao alto fluxo de caminhões na região e também à proximidade de importantes rodovias como a BR 290, rota até Uruguaiana na divisa com Argentina; a estadual 287, importante corredor logístico entre a região metropolitana de Porto Alegre e o centro do Estado, além da BR 470, via de ligação entre Porto Alegre e Navegantes/SC. O empreendimento está perto também de grandes operadoras logísticas, com destaque para a Amazon e Mercado Livre. A Zé Pneus é revendedor oficial Goodyear desde 2016 e há dois anos atua na linha de carga.

GANHO DE TEMPO 

A leitura dos pneus é feita por meio de tecnologia a laser, bastando apenas o caminhão passar sobre o equipamento em velocidade de até 10 km/hora. “A assertividade é de 99% e ao final é emitido um ticket informando detalhes da  leitura”, afirmou o diretor de Operações do Grupo Zé Pneus, Marcos Hernandes. Em uma composição com mais de 20 pneus, a tecnologia do checkpoint reduz o tempo de checagem em até mais de 20 minutos.

Marcos Hernandes Ze Pneus 2
Assertividade da leitura realizada pelo aparelho é de 99%, afirma Marcos Hernandes, do Grupo Zé Pneus

Caso seja identificada a necessidade de reforma (cujo limite mínimo de profundidade do sulco  do pneu é de 1,6mm), o processo de produção de recapagem Goodyear pode ser acompanhado de uma sala de espera com duas áreas envidraçadas nas medidas de 10m x 5m cada uma. O complexo conta também  com centro de distribuição de pneus, central administrativa e churrascaria. Marcos Humberto acrescentou que a decisão de agregar vários serviços em um único lugar está associada à visão empreendedora do Grupo Zé Pneus.

PRIMEIRO EM TRUCK CENTER

EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

O equipamento é o quarto em operação no Brasil, porém o primeiro  instalado em um truck center Goodyear na América Latina. Os outros três se encontram em operação dentro de instalações de frotistas desde o final de 2018. O Checkpoint realiza automaticamente a leitura da pressão dos pneus, profundidade dos sulcos, desgaste irregular, possíveis avarias e também o peso por eixo.

O Diretor da Unidade de Negócios de pneus para caminhões, ônibus, recapagem e pneus fora de estrada da Goodyear do Brasil, Eduardo Gualberto, reforça que a nova unidade do Grupo Zé Pneus em Nova Santa Rita é o primeiro empreendimento a reunir em um único lugar auto center, truck center com a tecnologia Goodyear CheckPoint, recapagem, centro de distribuição de pneus, central administrativa e uma churrascaria.

Eduardo Gualberto Goodyear 2
Truck center em Nova Santa Rita é mais um empreendimento da Goodyear para impulsionar eficiência da marca, disse Eduardo Gualberto

De acordo com Gualberto, fatores como a relevância do Rio Grande do Sul em relação à agricultura e à frota de veículos de carga influenciaram na opção de disponibilizar o primeiro Checkpoint no Estado. A meta da Goodyear é pulverizar essa tecnologia para mais de 90 trucks centers.

O executivo afirmou que o complexo da Zé Pneus em Nova Santa Rita  representa um marco para a empresa, sendo mais um empreendimento para impulsionar a eficiência da Goodyear em prosseguir oferecendo serviços diferenciados. “ Um dos principais objetivos é a redução do custo por quilômetro para os frotistas e caminhoneiros autônomos, aprimorando ainda mais o nosso compromisso com o Ciclo Completo do Pneu”, complementou.

O novo truck center está sob um guarda-chuva Mobilidade da Goodyear, do qual fez parte a renovação completa da linha de pneus de carga 2ª geração no ano passado. “Estamos trabalhando forte há mais de cinco anos oferecendo serviços e soluções, software de gestão dos pneus de frotas (Max Service) e agora o Checkpoint”, concluiu Gualberto.

Apesar de ter área total de 32 mil metros quadrados e 13.500 de área construída, o complexo não conta com área de descanso e espaço para estacionamento de caminhões e pernoite de motoristas. Porém, Marcos Humberto não descarta essa ideia para o futuro. “ Talvez mais pra frente a gente enxergue essa possibilidade, mas não hoje. Além disso, ao redor do nosso truck center existem grandes postos de serviço com a infraestrutura necessária que o motorista precisa”, finalizou.

Fonte: Portal O Carreteiro

EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *