De acordo com a empresa, as soluções iPack foram pensadas para unificar plataformas de produtos e simplificar processos de embalamento
Por Redação
A maioria dos produtos comercializados no e-commerce é protegida por uma embalagem de EPS (Foto: Divulgação)
Segundo uma pesquisa internacional da Insider Intelligence, o Brasil está entre os 10 mercados com maior expectativa de crescimento no varejo digital em todo o mundo. Com a ampliação das vendas no e-commerce, em especial de categorias com maior recorrência, vêm também os desafios. O principal deles é a logística.
Além do tempo de entrega, o novo parâmetro de exigência dos consumidores vai demandar que as empresas invistam mais em parcerias e soluções para garantir a qualidade do produto que chega à casa das pessoas.
A maioria dos produtos comercializados por esse canal, principalmente os mais frágeis e de alto valor agregado, como louças, bebidas finas, eletrodomésticos, é protegida por uma embalagem de EPS. Atendendo a essas mudanças, a Termotécnica desenvolveu o conceito iPack com atributos de acondicionamento e proteção.
Segundo a empresa, as soluções iPack foram pensadas para unificar plataformas de produtos e simplificar processos de embalamento, permitindo a distribuição de produtos pelos mais diversos modais de transporte, sendo em cargas fechadas ou fracionadas. “Novos tempos, requerem novas soluções e o iPack permite esta mobilidade”, afirmou Nivaldo Fernandes de Oliveira, diretor superintendente da Termotécnica.
As embalagens atendem diversos setores, como linha branca, marrom, cinza, automotiva, além de embalagens especiais conforme as necessidades do mercado. A partir de um trabalho de engenharia customizada junto aos fabricantes, há a possibilidade de embalar vários produtos e modelos com otimização de moldes. Isso acontece por as embalagens serem projetadas com conceitos de universalização, adaptando-se a vários itens de uma mesma linha. Além de reduzir a absorção de impactos no transporte, manter e melhorar a exposição no varejo, reduzindo o contato humano com os produtos em toda a cadeia.
Entre os benefícios da tecnologia iPack estão maiores níveis de empilhamento, maior proteção contra impactos e vibrações e maior valor ao aspecto visual. Outras vantagens incluem a otimização e espaço para o produto, redução de custos do processo, segurança e fácil manuseio, design e dimensões de acordo com cada necessidade, 100% reciclável e resistência à umidade.
SUSTENTABILIDADE
Termotécnica desenvolveu uma cadeia de logística reversa e reciclagem em todo o país, ampliando o ciclo de vida dos materiais, evitando a exploração de novos recursos finitos e contribuindo para circularidade do material e preservação do meio ambiente.
Fonte: Mundo Logística