Category Logística
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

Nos próximos três meses, Drivin e SAP definirão formas de utilizar, integrar e desenvolver funcionalidades para seus usuários. Aqueles que utilizarem as soluções SAP poderão participar do programa


A startup apresentou um software capaz de tornar as operações logísticas eficientes (Arte: Divulgação)

Um conteúdo

A Drivin, empresa de tecnologia, desenvolvedora e fornecedora de uma solução TMS SaaS — software de gerenciamento de transporte baseado em nuvem — está entre as selecionadas para participar do programa de sustentabilidade na agricultura organizado pela SAP.iO Foundry Latin America.

Essa é a primeira edição do programa na América Latina, que desde 2017, tem ajudado startups do segmento business-to-business (B2B) na aceleração de seu crescimento e possibilitado a milhares de clientes SAP o acesso à inovação. O júri foi composto por especialistas, sócios, clientes e representantes de fundos de investimentos.

A startup apresentou um software robusto, simples de usar e capaz de tornar as operações logísticas eficientes por meio de processos de otimização que contribuem de forma ativa com a sustentabilidade. “Os usuários são os principais ganhadores desta parceria estratégica com a SAP, pois acessarão soluções de roteirização otimizada, torre de controle e monitoramento em tempo real, contribuindo para a melhoria de suas operações”, destacou Alvaro Loyola, Country Manager Drivin.

EFICIÊNCIA E MENOR CUSTO

Para lidar com a complexa Indústria de bens de consumo e a capilaridade dos canais (atacado, varejo, distribuição), a Drivin tem sua solução. “Contamos com um amplo conhecimento do route-to-market, incorporado no nosso algoritmo de otimização. Atendemos mais de 450 clientes na região, com seis escritórios em países estratégicos da América Latina”, disse Loyola.

EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

Com algoritmos baseados em Inteligência Artificial (IA), a Drivin integra uma infinidade de variáveis. A operação é otimizável para uma melhor distribuição de carga nos veículos, acrescentar parâmetros como janela horária, tráfego, jornada laboral, capacidade dos veículos, dimensões dos pedidos, entre outros.

Com rotas otimizadas, é possível prolongar a vida útil da frota, economizar combustível e diminuir as emissões de CO2 na atmosfera, contribuindo com o meio ambiente, na mesma medida em que há vantagens competitivas e rentabilidade; a redução dos custos logísticos gira em torno de até 30%. 

De acordo com Alvaro Loyola, o sistema de inteligência que a Drivin já utiliza na América Latina ajudará a enriquecer o sistema SAP, podendo-se converter em sua extensão, agregando particularidades operativas em cada ponto de venda. “É a união do melhor dos mundos: SAP e DRIVIN entregando um serviço de qualidade excepcional para as empresas de bens de consumo em LATAM”, pontuou.

A DRIVIN

TMS SaaS que eleva a eficiência dos processos logísticos, tornando-os ágeis e efetivos. Proporciona visibilidade em tempo real de todo o percurso das entregas e conta com roteirização automatizada, segmentação inteligente, monitoramento de veículos, mediação de indicadores-chave (KPIS) baseados em evidência e uma interface amigável e simples de usar.

SAP, seus produtos e serviços, bem como seus logotipos, são marcas comerciais ou registradas de SAP SE. Consulte https://www.sap.com/copyright para mais informações.

Fonte: Mundo Logística

EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *