“Rising Star” é direcionado a empresas cujo portfólio é considerado promissor, com foco nas tendências do mercado; expectativa é que a MadeinWeb alcance o quadrante “Leader” nos próximos anos
Por Redação
MadeinWeb declarou que a publicação do estudo trouxe muita realização para companhia (Foto: Pexels)
A MadeinWeb, provedora de serviços de TI e transformação digital, recebeu nesta semana o prêmio Rising Star nas categorias “Business Consulting” e “Supply Chain”, do ISG Provider Lens. O estudo é realizado pela empresa americana ISG (Information Services Group), que fornece avaliações independentes e confiáveis de fornecedores, dividido por categorias e países.
O prêmio Rising Star é direcionado para empresas com portfólio promissor, incluindo o roadmap necessário e o foco nas principais tendências do mercado e requisitos do cliente. Também são avaliados critérios como nível de gestão e compreensão do mercado local.
Anualmente, a ISG escolhe uma empresa de cada quadrante para receber o prêmio. Segundo a instituição, a expectativa é que a MadeinWeb alcance o quadrante Leader em um ou dois anos.
No quadrante “Supply Chain Transformation Services”, a companhia desenvolveu habilidades em data analytics nas torres de controle em Supply Chain. Como trunfos, estão conquistas como algoritmos em Machine Learning e Deep Learning; desenho da estratégia de operação em Supply Chain, permitindo visão de toda a cadeia e melhor identificação de áreas de oportunidade; e framework com metodologia ágil, por meio de aceleradores de IA, repositório e qualidade dos dados.
Já com relação ao título em “Business Consulting Services”, os pontos fortes foram os investimentos em várias frentes para promover a inovação tecnológica e novas experiências, viabilizando soluções que ainda não foram criadas e que podem ser aplicadas agora, no dia a dia dos clientes. A estrutura de dados voltada para tomada de decisão também foi listada, pois ajuda as organizações a construírem seus processos através de mapeamento de KPIs, com construção da camada de dados, data lake, IA e toda infraestrutura necessária.
O CEO da MadeinWeb, Vinicius Gallafrio, declarou que a publicação do estudo trouxe muita realização para companhia. “Além de receber o ‘Rising Star’ em dois quadrantes, ainda fomos considerados líderes em ‘Digital Customer Experience’. Isso tudo é reflexo do bom trabalho que estamos desempenhando até aqui.”
O ESTUDO DA ISG
A ISG realiza pesquisas e consultorias e, através do ISG Provider Lens, contribui para que empresas de diversos países escolham parceiros ideias para seus negócios.
Até o ano passado, a ISG estudou quatro quadrantes: “Customer Experience Services”, “Business Consulting Services”, “Supply Chain Transformation Services” e “Sustainability and Decarbonization Services”. Para 2023, no entanto, foi adicionada uma linha de serviços focada em experiência imersiva com tecnologia digital: “Digital Reality Services”.
A seleção foi baseada em cinco critérios: foco na entrega de uma jornada do cliente de ponta a ponta; oferecimento de consultoria, integração e serviços gerenciados para permitir serviços de experiência do cliente; profundo conhecimento do setor e do cliente nas transformações de negócios, mudança nas estruturas e cultura; estrutura de governança estabelecida em CX; capacidade de fornecer serviços usando tecnologias inovadoras, como realidade aumentada e realidade virtual.
Fonte: Mundo Logística