Category Logística
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

Multinacional fornece aplicativos modulares aos provedores de logística para auxiliá-los a coordenar remessas em diversas frentes, desde a cotação e reserva até a entrega final

Por Redação


Compra permitirá a integração das soluções da Supply Vision às demais ofertas da Descartes  (Foto: Shutterstock)

O Grupo Descartes Systems anunciou a aquisição da Supply Vision, companhia que possui sede em Phoenix (EUA) e trabalha com soluções de gerenciamento de remessas para provedores de serviços de logística. De acordo com a multinacional canadense, o valor da transação foi de US$ 12 milhões, cerca de R$ 62,1 milhões em conversão direta.

A Supply Vision fornece aplicativos modulares aos provedores de logística (LSPs). O foco é auxiliá-los a coordenar remessas em diversas frentes, desde a cotação e reserva até a entrega final.

EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

Segundo a Descartes, a compra permitirá a integração das soluções da Supply Vision às demais ofertas da companhia, como o Descartes MacroPoint. Trata-se de um serviço por meio do qual se administra uma rede conectada de mais de 2 milhões de ativos e motoristas de caminhões e permite oferecer aos LSPs e clientes transportadores informações aprimoradas sobre o status e a localização da remessa.

Em comunicado, o gerente geral de fornecedores de serviços de logística da Descartes, Scott Sangster, ressaltou que o impulso por digitalização segue em franca expansão. “Para atender com eficiência à demanda dos clientes enquanto operam de forma lucrativa, os LSPs precisam investir em soluções que automatizam processos entre várias partes e aproveitem informações em tempo real que melhorem a tomada de decisões. Nós visualizamos uma oportunidade de combinar os recursos do Supply Vision com a Rede Global de Logística e, deste modo, disponibilizar ainda mais soluções para o mercado.”

Chris Jones, vice-presidente executivo de indústria e serviços da Descartes, disse que houve diversos fatores que levaram Descartes adquirir o Supply Vision para o grupo. “A Descartes é líder no fornecimento de soluções para provedores de serviços de logística (LSPs). Deste modo, nós reconhecemos que não há uma abordagem única para tratar com eficácia a diversidade de modelos de negócios”, disse ele. “Nós fomos atraídos pela capacidade de gerenciamento de frete doméstico da Supply Vision, incluindo carga aérea e operações de transporte terrestre.”

Quanto aos principais benefícios da aquisição para os clientes da Descartes, Jones explicou que a Descartes atende a uma ampla gama de indústrias verticais e possui um grande número de clientes LSP globalmente. “A experiência de domínio da Supply Vision em despacho doméstico de cargas aéreas e caminhões e recursos de sistemas serão complementares para nossos clientes de despacho internacional e soluções de corretagem de frete”, disse.

Jones também observou que os LSPs atendem a uma ampla gama de modos de transporte e necessidades de mercado que possuem requisitos exclusivos. Como exemplo, ele disse que a carga aérea doméstica nem sempre viaja de avião e que existem requisitos exclusivos para o movimento rodoviário de carga aérea que a Supply Vision possui ajudará a Descartes a atender.

“Como muitas de nossas aquisições, a Descartes vê a aquisição da Supply Vision como um acelerador para atender melhor seus clientes e nossos clientes”, enfatizou o executivo. “A Descartes traz uma série de recursos para os clientes da Supply Vision, como visibilidade de transporte em tempo real e experiência em operações internacionais.”

Fonte: Mundo Logística

EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *