
A Volvo encerrou o ano de 2022 com destaque no mercado brasileiro de caminhões. A marca mantém a liderança no segmento de pesados, com 18.747 unidades vendidas e 29% de market share.
O modelo Volvo FH 540cv foi o caminhão mais vendido do país, entre todas as categorias. Além disso, o semipesado Volvo VM 270 também obteve sucesso, ficando em primeiro lugar nos licenciamentos em sua categoria pela primeira vez.
A linha Volvo Euro 6, recém lançada, oferece tecnologia avançada e menor consumo de combustível, tornando-a cerca de 8 a 10% mais econômica dependendo do modelo.
A segurança também foi reforçada na nova linha de caminhões, incluindo itens como freios eletrônicos, sistema de frenagem de emergência, ESP e freio motor VEB+.
A linha 2023 dos caminhões Volvo FH, FM e FMX também inclui a tecnologia I-See, que melhora o desempenho e economiza combustível.
Leia também: 5 verdades sobre caminhões elétricos
Foto: Volvo Trucks
Portal Estrada – Negócios em Transporte & Logística
Fonte: Portal Estrada