Veículos farão o transporte de cargas de médias e longas distâncias; ampliando rotas em São Paulo e Amazonas e passando a cobrir Pernambuco, Bahia e Santa Catarina
Por Aclizio Valério, com informações de Assessoria de Imprensa
Foto: Pedro Medeiros
A A.P. Moller-Maersk, empresa de logística integrada, adquiriu 113 caminhões “cavalo mecânico” e 222 novas carretas para cobrir transporte rodoviário de carga para médias e longas distâncias. Com a expansão, a companhia passa a ter um total de 162 caminhões próprios para operar em mais regiões do país.
O novos caminhões e carretas começam a cobrir rotas nos estados de São Paulo e Amazonas, onde a empresa já atua com frota própria, e também passarão a rodar em Pernambuco, Bahia e Santa Catarina.
Para Fernando Camargo, head of Landside Transportation Brazil, os investimentos e ampliações são importantes para o crescimento dos negócios. “Nossos clientes buscam cada vez mais um serviço com excelência operacional. Aliados com esta sinalização, avançamos na construção de uma rede end-to-end em terra para nossos clientes.”
Segundo o executivo, os investimentos no Brasil para ampliação da frota própria irão melhorar a experiência do cliente, o que é uma premissa da companhia em nível global. “Vale ressaltar que nossa rede de transporte terrestre também conta com parcerias estratégicas em todo o território nacional.”
Os novos veículos Volkswagen EURO 5 Meteor e Constellation transportarão de alimentos e bebidas a eletrônicos, utensílios domésticos e itens de uso pessoal. Além disso, a companhia ressaltou que as carretas oferecerem mais agilidade, pois enquanto um contêiner está sendo descarregado, outro já pode ser acoplado ao cavalo mecânico e seguir viagem.
Todos os veículos são monitorados 7 dias por semana, 24 horas por dia, em tempo real, com equipe especializada acompanhando pela torre de controle. A novas aquisições ainda vão gerar 147 novas vagas de emprego para motoristas e profissionais da área administrativa.
Fonte: Mundo Logística