Category Logística
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

Rede de self-storage e galpões logísticos conta com mais de 20 unidades e espera abrir mais de 100mil m² até o ano que vem


Foto: Divulgação

Um conteúdo

No mercado paulistano desde 2013, a GoodStorage tem como proposta apoiar pessoas físicas com o armazenamento de diversos tipos de objetos, como os de decoração, escritório, móveis, arquivos pessoais, entre outros. Além de também funcionar como solução para que empresas possam armazenar e gerir seus estoques de maneira eficiente e próxima ao cliente final.

Atualmente, a rede oferece um portfólio de self-storage com aproximadamente 250 mil m², distribuídos em mais de 20 unidades, situadas em bairros consolidados e estratégicos da cidade como Pinheiros, Jaguaré, Aclimação, Morumbi, Tatuapé etc. “O que facilita a operação de empresas e e-commerces, uma vez que podem locar boxes de tamanhos variados em diversas regiões da cidade, para equacionar a última milha da entrega, que é um dos maiores gargalos logísticos hoje na cidade”, explicou Thiago Cordeiro, CEO e fundador da GoodStorage.

E quando se trata de empresas de grande porte, a rede ainda oferece galpões logísticos, a partir de 1 mil m², situados dentro da cidade, no entorno das principais vias expressas, com acesso fácil a rodovias. O que permite o apoio mais eficiente aos desafios da logística de última milha (last mile), otimização de rotas, redução de custos fixos e melhor eficiência da cadeia logística de entrega, bem como da logística reversa.

EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

Ao todo, os galpões somam mais de 70 mil m², distribuídos em unidades na Lapa, Belém, Vila Leopoldina e Nações Unidas. “Enquanto nos Estados Unidos, o self-storage é usado quase exclusivamente por pessoa física, no Brasil é comum a procura por pequenas e médias empresas, que usam os boxes como estoque e apoio para a organização de pedidos e remessas. O que fizemos foi maximizar esse potencial, criando condições para que algumas das maiores empresas do país possam ser tão bem atendidas quanto esses empreendedores. Nossa vantagem é que, por sermos administradores imobiliários profissionais, oferecemos espaços funcionais e bem geridos para que os locatários não precisem se preocupar com nada além do próprio negócio”, apontou Thiago.

Por ser proprietária de todas as unidades, a GoodStorage permite locações de boxes de self-storage de qualquer tamanho, em qualquer bairro, possibilitando, ainda, que locatários façam adaptações sob medida, expandindo, concentrando ou testando novos hubs em localizações diferentes.

“Além de resolvermos uma dor de e-commerces e marketplaces, nossa proposta é também atuar na mobilidade urbana, tornando São Paulo uma cidade inteligente, com a aplicação do conceito de Logística Verde. Com o encurtamento de distância entre os estoques ou centros de distribuição e os clientes finais, consequentemente há mais eficiência no km rodado dentro da cidade e contribui para o meio ambiente”, destacou Cordeiro.

Para 2023, a GoodStorage prevê mais sete unidades na capital, que somarão mais 100 mil m². “Com a oferta de espaços modernos, seguros, de fácil acesso e em todas as regiões da cidade de São Paulo, nos prontificamos a continuarmos sendo parceiros para ajudar nossos locatários a solucionar qualquer que seja a demanda por necessidade de espaço urbano, otimização de armazenagem e custos logísticos por meio da locação de espaços temporários”, ressaltou o executivo.

Fonte: Mundo Logística

EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *