
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) finalizou os serviços de microrevestimento asfáltico na rodovia BR-262, localizada em Mato Grosso do Sul. A obra revitalizada fica próxima ao município de Miranda, entre os km 539,8 até o km 558,69.
A conclusão do microrevestimento de quase 19 quilômetros vai proporcionar mais conforto e segurança aos usurários da rodovia. No local foram executados reparos profundos, superficiais e fresagem descontínua com aplicação de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).
A rodovia BR-262/MS é responsável pela integração Brasil-Bolívia e pelo escoamento da produção de minério de ferro de Corumbá. A rodovia é uma das principais ligações do estado de Mato Grosso do Sul ao Sudeste do país, bem como possibilita o acesso ao Pantanal sul-mato-grossense.
Histórico da rodovia
O desempenho crescente da produção agropecuária, aliado ao aumento na movimentação de veículos de transporte de carga e inviabilidade de outros modais logísticos para o escoamento de grãos, minério, celulose e outros produtos, são alguns dos gargalos apontados no estudo técnico elaborado pela EPL (Empresa de Planejamento e Logística) do Ministério da Infraestrutura (Minfra) no trecho de 320 km da rodovia BR-262, que liga Campo Grande a Três Lagoas e que reforçam as solicitações do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul sobre a necessidade urgente de concessão da rodovia.
O diagnóstico, encomendado pelo Governo de Mato Grosso do Sul, busca identificar as necessidades e oportunidades de investimentos em infraestrutura no Estado.
De acordo com o titular da Semagro, a análise demonstra e reforça a argumentação do Governo do Estado de MS, de que a rodovia BR-262 já possui condições que a credenciam para uma concessão.
O aumento do fluxo na rodovia BR-262, elevou o volume de acidentes ocorridos ao longo do trecho, principalmente pelo tráfego de veículos pesados que percorrem grandes distâncias dentro do Estado.
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Fonte: DNIT
Foto: Divulgação
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