Category Notícias
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

O mês de novembro começa com a movimentação de cargas rodantes, no Porto do Rio Grande. Desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (3), ocorrem as operações de embarque e desembarque do navio Toledo, embarcação com bandeira de Malta que atracou no berço quatro vinda do Porto de Zarate, na Argentina.

Durante a operação, estarão sendo desembarcados 50 tratores vindos da China, um maquinário pesado do Uruguai e 60 veículos da marca Toyota da Argentina. Em setembro deste ano, foram descarregadas duas mil unidades da caminhonete Toyota Hilux e SW4 tradicional e do modelo Diamond, a operação das cargas durou pelo menos 12 horas.

Paralelo a isso, também ocorre o embarque de 38 tratores e 514 unidade do Chevrolet Onix, com destino ao Porto de Cartagena, na Colômbia, além de 12 tratores e 50 carretas para o Porto de Manzanillo, no Panamá. O carregamento é composto, ainda, por quatro carrocerias de ônibus, no formato PKD, que terá como destino o Porto de Altamira, no México.

De janeiro a setembro, foram embarcadas pelo Porto do Rio Grande 12.286 cargas rodantes, entre veículos, tratores, ônibus e reboques. Também desembarcaram no mesmo período 4.407 cargas com esta configuração. O total movimentado no cais público rio-grandino ao longo de nove meses foi de 16.693 unidades.

Em maio deste ano, o navio Roll-on Roll-off (RoRo) Torino, da companhia de navegação Wallenius Wilhelmsen, atracou no berço dois do Porto do Rio Grande. Oriunda do Porto de Zarate, na Argentina, a embarcação fez escala na cidade para o embarque de cargas rodantes, entre elas carros, tratores e ônibus.

A operação de embarque foi realizada ao longo do dia e concluída na madrugada de quinta-feira (5). Foram movimentados 1.200 veículos da marca Chevrolet Onix, que possuem como destino o Porto de Cartagena, na Colômbia, dois ônibus no formato PKD para o México, e 41 tratores, sendo 30 deles para o Porto de Tacoma, nos Estados Unidos, e 11 para a Colômbia.

EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

O ano de 2022 tem se mostrado bastante promissor para a movimentação de cargas rodantes no Porto do Rio Grande. Entre embarques e desembarques realizados de janeiro a junho de 2021, foram 4.552 unidades, enquanto que apenas no período de três meses de 2022 já foram movimentadas 6.377 unidades.

Leia também: Mercedes-Benz mostra nova linha de caminhões com motores BlueTec 6

Fonte: Portos RS

Foto: Divulgação

Portal Estrada – Negócios em Transporte & Logística

Fonte: Portal Estrada

EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *