Empresa global de logística sustentável divulgou relatório de sustentabilidade deste ano e resultados mostram relevante diminuição e economia ambiental para empresas e clientes
Por Redação
Foto: Divulgação
A CHEP, empresa global de logística sustentável, parte do grupo Brambles, divulgou relatório de sustentabilidade, que apresentou realizações e metas ambientais, sociais e de governança (ESG) para o ano de 2022. O documento mostra como a cadeia de suprimentos e a economia circular geram economias ambientais para empresas, que chegam a evitar que 2,5 milhões de CO2 sejam emitidos na atmosfera.
A economia ambiental é uma grande resposta dessas iniciativas. O modelo de pooling de economia circular que tem o objetivo “compartilhar e reutilizar” Brambles já oferece muitas economias ambientais em relação com as alternativas de paletes de um uso único.
No último ano, as soluções da Brambles ajudaram os clientes a alcançar as seguintes economias:
- 2,5 milhões de toneladas métricas de CO2 – equivalente ao CO2 emitido por aproximadamente 473 residências em um ano;
- 4.470 megalitros de água – ou aproximadamente 1.788 piscinas de tamanho olímpico;
- 3,2 milhões de metros cúbicos de madeira;
- 3,1 milhões de árvores;
- 1,5 milhões de toneladas de resíduos.
METAS PARA OS PRÓXIMOS ANOS
Observando o cumprimento das metas para 2025, observou-se que, apesar das interrupções na cadeia de abastecimento global e da escassez de fornecimento de madeira, ocasionados pelo cenário macro de pandemia e guerra, a Brambles tem mantido 100% de utilização de madeiras de florestas sustentáveis certificadas;
A Brambles também conquistou a classificação como Top Employer no Brasil e em mais 20 países nos cinco continentes, ilustrando o compromisso da empresa com seu pessoal e com a criação de um ambiente de trabalho inclusivo e gratificante. A ambição da Brambles é ser reconhecida como um Top Employer Global.
Em paralelo, a organização continua a ser reconhecida como líder mundial em logística e sustentabilidade. O Dow Jones Sustainability World Index elegeu a Brambles como a segunda empresa mais sustentável na categoria industrial, e a associação Corporate Knights classificou a empresa em 10º lugar na lista Global 100 das empresas mais sustentáveis do mundo.
PARCERIAS
A CHEP e a Brambles também querem continuar atuando para a melhoria de eficiência e a reduzir o impacto ambiental por meio da colaboração. A empresa colaborou com 370 clientes durante o ano em uma gama de mais de 1.400 iniciativas, mostrando um progresso significativo em relação à meta de dobrar o número de colaborações dos clientes de 250 para 500 até 2025.
No período, emitiu 79 certificados de sustentabilidade para empresas clientes e parceiras, entre eles a NIVEA do Brasil. Também trabalhou em colaboração com uma campanha de conscientização com a P&G para o Brasil, com mídia como OOH (caminhões) e redes sociais (LinkedIn).
Outra grande iniciativa de colaboração foi com a publicação e pesquisa fotográfica feita com NIVEA BDF no Brasil e Grupo Herdez no México. Além de outras campanhas e publicações com importantes grupos na América Latina, como os três principais varejistas do Peru: Cencosud, Tottus e Supermercados Peruanos.
“Em tempos desafiadores como estes, a chave para se conseguir uma cadeia de abastecimento verdadeiramente regenerativa é a integração. Ao trabalhar em conjunto com todos envolvidos em nossos negócios, nossos fornecedores e nossos clientes, conseguimos remover barreiras e melhorar a agilidade, progredindo ainda mais em direção às metas de 2025. Portanto, é essencial que continuemos a colocar a sustentabilidade na agenda para gerar valor aos nossos negócios e clientes, enquanto protegemos o planeta”, avaliou Andre Cardoso, Country Manager da CHEP Brasil.
Fonte: Mundo Logística