Empresa obteve queda nos índices de gases nocivos nas operações ao reduzir gastos no período da pandemia, além de se alinhar à iniciativas globais de sustentabilidade
Por Redação
Foto: Divulgação
A Geotab anunciou a diminuição de 14% das emissões de carbono nas operações de 2021, em comparação à 2019. De acordo com a empresa, a redução chegou a 6.129 toneladas métricas de CO2e. Os resultados fazem parte do Relatório de Emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), divulgado pela companhia no dia 13 de outubro.
Signatária do Climate Pledge, a Geotab tem compromisso com metas de redução de emissões de carbono aprovadas pela Science Based Targets initiative (SBTi). Acompanhando a tendência global, a meta da companhia é diminuir as emissões em 50% até 2030 e se tornar Net Zero em 2040.
Segundo o vice-presidente associado de Sustentabilidade Corporativa da Geotab, Chuck Van Kempen, a pauta está no centro do propósito da companhia. “Como empresa, isto significa estabelecer metas de redução de emissões de carbono e comprometer-se com uma ação transparente. Como parceiro, significa apoiar nossos clientes na aceleração da redução de suas emissões de carbono com soluções sustentáveis baseadas em dados.”
Fator importante para redução foi o período de pandemia, que ocasionou a transição global para o trabalho remoto e resultou em cortes de gastos de deslocamentos de funcionários, viagens de negócios e outros fatores relacionados. A queda nas emissões também foi resultado de programas que incluem descontos em veículos elétricos, incentivos de transporte público, novas normas de trabalho remoto e de viagens de trabalho.
FROTAS LOW CARBON
Além de ferramentas alimentadas por um conjunto de dados para o desempenho de veículos elétricos (EV) – incluindo a Avaliação de Adequação de Veículos Elétricos (EVSA), Painel de Frota Ecológica, ferramenta de medição de temperatura e de degradação da bateria EV –, as frotas podem passar por uma transição contínua para se tornarem low carbono, resultando em medidas reais contra a mudança climática. Além disso, podem aderir a iniciativas como The Climate Pledge, Science Based Targets initiative, We Mean Business Coalition e Race to Zero.
Com 3 milhões de veículos conectados na estrada hoje, a contribuição mais significativa da Geotab na mudança climática pode ser realizada por meio da descarbonização de frotas em todo o mundo. “O impacto da intensificação da mudança climática é claro e devemos tomar medidas coletivas para limitar as emissões globais de carbono”, ressaltou Chuck Van Kempen.
Fonte: Mundo Logística