Category Notícias
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

A Scania anunciou nesta segunda-feira (17) seu serviço de aluguel de caminhões com a criação da Scania Locação. O início das operações da nova empresa se dará  durante o 23º Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Carga, a Fenatran, em 07 de novembro no São Paulo Expo. A Scania é a terceira fabricante de caminhões a disponibilizar o serviço de aluguel de caminhões no Brasil, depois da Volkswagen e Volvo, em agosto e setembro, respectivamente. 

Conforme anuncio da montadora, as primeiras entregas de veículos a clientes ocorrerão somente a partir de fevereiro de 2023, com a disponibilidade dos caminhões com os novos motores a diesel com tecnologia de emissões Euro 6, bem como modelos movidos a gás natural e biometano.

unnamed
Moelos movidos a gás Natural ou Biometano também poderão ser locados pelos clientes

A Scania Locação alugará a partir de um caminhão e com prazos de locação de 24 a 60 meses. O acesso ao veículo e apoio será via rede de concessionários. Caso o cliente precise terá a opção de receber o conjunto completo com o implemento adequado à sua operação.

“Vamos começar aos poucos com essa solução no Brasil, e enxergamos um cenário positivo pela frente. Contaremos com o suporte dos grupos econômicos que representam a Scania pelo País e que estarão conosco nesse novo negócio”, disse

unnamed 2
Munhoz diz que o aluguel é mais um benefício da montadora para o cliente, que poderá alugar o caminhão mais adequado às suas necessidades

Silvio Munhoz, diretor-geral das Operações Comerciais da Scania no Brasil. O executivo destacou que o negócio de locação lançado pela empresa não chegou para substituir a vendas de veículos novos, e sim um item a mais no portifólio de soluções oferecido pela Scania aos clientes.

Na visão de Munhoz, a Scania levará mais um benefício ao transportador, pois irá disponibilizar o caminhão especificado corretamente para a necessidade do cliente, além das tecnologias, bem como a solução completa de serviços disponibilizados pela montadora.  

EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

O pacote de serviços inclui conectividade, programas de manutenção, Scania FIT (que permite monitorar os caminhões e entender qual a melhor maneira de otimizar a performance daquela operação) e assistência técnica 24 horas.

Serviço existe há decadas na Europa

Na Europa a Scania a Scania oferece o serviço há mais de 30 anos na modalidade leasing operacional, com mais de seis mil caminhões alugados. “Começamos a perceber uma tendência de aceitação pelo aluguel de caminhões no Brasil, mudando um pouco o perfil conservador do transporte, por isso fomos beber na beber na fonte mais indicada”, acrescentou Munhoz.

Para o executivo, a experiência está mais do que comprovada. “Após um profundo projeto de viabilidade, decidimos ser este o momento correto de entrar nesse negócio no Brasil”, disse Munhoz, reforçando que a própria Scania será a responsável pela administração do negócio.

Fonte: Portal O Carreteiro

EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *