Startup é a única do segmento a incorporar norma internacional de segurança da informação no país e entra para grupo seleto de empresas com esse reconhecimento
Por Redação
Foto: Divulgação
A goFlux, startup paulista de cotação, negociação, contratação e gestão de fretes rodoviários, se tornou a primeira logtech brasileira a conquistar o certificado ISO 27001. Além da goFlux, outras 170 empresas brasileiras detêm a certificação.
A norma internacional é referente à gestão de segurança da informação e avalia um conjunto de requisitos, processos e controles para gestão de riscos nas empresas. A certificação é dada a empresas que demonstrem confidencialidade, integridade e disponibilidade na proteção de dados.
“O fato de sermos uma startup nos impunha um desafio ainda maior, mas o foco em crescer de maneira estruturada e prezando pelo que há de mais moderno na gestão nos trouxe até aqui”, destacou Rodrigo Gonçalves, CEO da logtech. De acordo com o executivo, a certificação demonstra que a goFlux vem atuando de forma responsável, em compliance com a norma vigente no mercado e atendendo aspectos legais como a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).
Por meio da requisitos da ISO 27001, a expectativa é que a certificação auxilie para implementar, manter e melhorar sistemas de gestão de segurança da informação, que deve ser planejado de acordo com as necessidades da organização. Além disso, a ISO 27001 pode servir para avaliar a capacidade da empresa de atender os próprios requisitos de segurança.
Fonte: Mundo Logística