Category Notícias
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

Muitos motoristas têm o sonho de tentar a carreira internacional. Porém, não sabem por onde começar. A DTruckbr.com tem como objetivo orientar os caminhoneiros a trabalhar no exterior. A empresa detém laços com muitas empresas na área de transporte e instituições fora do Brasil. E por esse motivo consegue orientar os profissionais em relação as principais dúvidas. 

Países como os EUA hoje apresentam uma oportunidade muito grande de vagas e funções para profissionais, e isso não é diferente nas regiões do Canadá e da Europa. Pesquisas recentes mostram empresas médias e grandes na América acumulando grandes prejuízos pela falta de motoristas, bem como a desintegração de muitas empresas de pequeno porte pela falta desta mão de obra.
Em contrapartida, os caminhoneiros brasileiros sonham com oportunidade de trabalhar fora do Pais. Porém, é necessário estar bem informado para não se arrepender. 

A DTruckbr.com ajuda os profissionais do início ao fim do processo. O trabalho está baseado em ajudar os candidatos a conseguirem viver o sonho de trabalhar no exterior, encontrando vagas, ajudando com documentações necessárias, auxilio na obtenção da CDL e processos jurídicos através de parceiros para aquisição do visto EB-3.

O importante para alguém que realmente deseja embarcar nessa grande oportunidade é conhecer e atender as especificações legais do processo. Para fazer parte da plataforma da empresa o motorista deve cadastrar o currículo (investimento de R$ 399,00). Após o cadastro e pagamento da taxa, o caminhoneiro poderá cadastrar o currículo, obter uma correção e avaliação previa, apresentação do currículo para empresas contratantes, informações do processo pelo SMP e atualizações sobre vagas. 

Como ser caminhoneiro nos EUA: primeiro passo 

EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

O primeiro passo para dar início ao sonho de ser caminhoneiro nos EUA é ter a permissão para trabalhar no país (Work Permit), ou seja, o visto. O motorista pode pedir o visto EB-3 – imigração baseada em emprego de terceira preferência- ou seja, você já precisa ter uma empresa para trabalhar. Outra possibilidade é o visto EB-2 NIW – imigração baseada em emprego de segunda preferência com isenção de interesse nacional).  Porém, terá de comprovar os requisitos exigidos como experiência e provar que já recebeu salários como caminheiro, além de cartas de recomendação. O EB-2 é o Green Card.

Feito isso, o caminhoneiro deverá conseguir uma Drive Truck. E, claro tirar a carteira de habilitação americana – Commercial Driver’s License (CDL)- para dirigir veículos pesados. “Para tirar a habilitação é mais fácil que no Brasil, leva no máximo 15 dias”, explica Jorge Fernando Rodrigues, da AEIG – Associação de Empreendedores.

Mas, além de toda parte burocrática, Jorge Fernando, da DTruckbr.com, alerta o caminhoneiro para uma outra questão. “É importante o profissional lembrar que está indo para um outro pais, Então o primeiro ponto é ter o interesse em começar a falar o idioma. Não no nível profissional, mas é essencial ter um nível básico, pois alguns passos do processo vão exigir isso”, destacou.

Fonte: Portal O Carreteiro

EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *