Category Notícias
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

Após o lançamento no mercado do caminhão elétrico eActros para transporte em serviços de distribuição pesada em 2021, a Mercedes-Benz Trucks está iniciando contudo a próxima etapa para o transporte pesado de longa distância movido à bateria.

A empresa apresenta o caminhão pesado elétrico à bateria de longa distância eActros LongHaul, anunciado em 2020, pela primeira vez no IAA Transportation 2022, em Hannover.

Ainda assim, a Daimler Truck revelou um protótipo conceitual do caminhão elétrico em uma coletiva de imprensa antes do IAA, na noite de domingo.

Nesse sentido, o caminhão eActros LongHaul de produção em série tem uma autonomia de cerca de 500 quilômetros com uma única carga de bateria e é capaz de carregar megawatts.

As baterias usadas no eActros LongHaul usam a tecnologia de célula de fosfato de ferro-lítio (LFP). A preparação para a produção em série está prevista para 2024.

Inovações

Outra inovação da feira é o Mercedes-Benz eActros 300 elétrico à bateria em versão cavalo mecânico para transporte de distribuição de carga pesada flexível.

Além disso, a Daimler Truck anunciou o Mercedes-Benz eAtego elétrico à bateria para o segmento Médio.

Como destaque, a fabricante também está apresentando no IAA o Next Generation eCanter, da FUSO, caminhão elétrico à bateria para serviço Leve.

Entretanto, comemorando sua estreia europeia no IAA Transportation apenas duas semanas após sua estreia mundial.

“Estamos continuamente expandindo nosso portfólio de caminhões elétricos à bateria. Nosso foco é oferecer vantagens claras aos nossos clientes.”

“Portanto, nossos caminhões elétricos são projetados especificamente para mobilidade elétrica, proporcionando melhor dirigibilidade, eficiência energética e durabilidade.”

EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

De acordo com Karin Rådström, CEO da Mercedes-Benz Trucks.

Desse modo, a Mercedes-Benz Trucks também produzirá versões rígidas do eActros LongHaul logo no lançamento ao mercado.

Isso oferecerá aos clientes vários outros usos possíveis para um transporte totalmente elétrico.

A Daimler Buses pretende oferecer modelos neutros em CO2 em todos os segmentos até 2030.

Além do Mercedes-Benz eCitaro elétrico à bateria, que está em produção em série desde 2018, a Daimler Buses planeja contudo lançar o primeiro ônibus intermunicipal totalmente elétrico a partir de 2025.

O primeiro ônibus puramente elétrico seguirá a partir do final desta década.

Leia também: Librelato fala sobre legado, crescimento e conquistas da empresa

Fonte: Mercedes-Benz

Foto: Divulgação

Portal Estrada – Negócios em Transporte & Logística

Fonte: Portal Estrada

EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *