
A Morada Logística levou dois caminhões Scania R 410 6×2 movidos a gás e/ou biometano para o festival Rock in Rio, que aconteceu entre os dias 1º e 11 de setembro no Rio de Janeiro.
Os veículos deram vida às carretas-bar de um dos clientes atendidos pela empresa, reforçando o compromisso de ambos com a sustentabilidade.
Esta foi mais uma ação da Morada para divulgação dos caminhões a gás que, além do transporte de carga, também atuam em operações dedicadas e projetos especiais da Morada junto de seus clientes.
“Desde 2013 transportamos chopp a granel para o Rio de Janeiro.”
“Este ano, além do transporte do produto para o evento, o cliente teve essa ideia e nos convidou para mais esta parceria em uma ação diferenciada.”
“Que contribui também para as reduções de emissões e reitera o compromisso de ambas as empresas com as questões ambientais.”
De acordo com André Leopoldo e Silva, diretor geral e CEO da Morada Logística.
Não é a primeira vez que a Morada inova quando o assunto é a sustentabilidade.
Desse modo, a empresa foi pioneira ao testar os primeiros caminhões movidos a gás da Scania, em 2019, quando o modelo estava chegando ao mercado brasileiro.
Além disso, em fevereiro de 2022, a empresa também deu mais um passo pela descarbonização do setor.
Colocando, contudo, nas estradas os cinco primeiros Scania movidos a GNL (gás natural liquefeito) do Brasil.
“A Morada sempre teve em seu DNA essa vitalidade de procurar fazer coisas diferentes, de buscar novas alternativas e equipamentos.”
“Quando tivemos a oportunidade de testar com a Scania o caminhão a gás, enxergamos isso como pontapé para um novo negócio.”
“E desde então temos trabalhado nesse desenvolvimento.”
Futuro
Atualmente, a frota da Morada é composta por 30 caminhões movidos a combustíveis alternativos, modelo R 410 6×2, entre os quais estão os veículos abastecidos com gás.
Além disso, a empresa também investiu em caminhão elétrico, os veículos atuam em Campinas nas operações de carga fracionada.
“O quanto da nossa frota vai ser assim, movida a combustíveis alternativos como o gás natural e o GNL, ainda não temos resposta.”
“Mas estamos nesse mercado, fomos um dos primeiros e vamos continuar a nossa jornada.”
“Não sei se teremos mais uma evolução em 2023, mas entendemos que as questões de infraestrutura e legislação já estão acontecendo.”
“Tanto que temos visto mais caminhões movidos a gás nas estradas do Brasil.”
“E é essa a nossa perspectiva, que o gás se torne cada vez mais viável para fazer esse mercado crescer e as parcerias se consolidarem ao longo do tempo.”
Comenta, por fim, André.
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Fonte: Jornada Scania
Foto: Divulgação
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Fonte: Portal Estrada